Chave Ouro: Copagril goleia o Foz e sobe para o quarto lugar

Na noite desta quarta-feira (dia 21) as equipes do Foz Cataratas e da Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon realizaram partida atrasada da quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro), no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Apesar de jogar fora de casa, a equipe rondonense foi superior e goleou o Cataratas pelo placar de 6x1, chegando à terceira vitória seguida e ao quarto lugar na classificação do estadual.

O primeiro tempo da Copagril foi avassalador. Com muita aplicação em quadra, o time de Marechal chegou à goleada ainda na primeira etapa. Maçarico, ex-jogador do Foz, abriu o placar. Leandrinho, aproveitando passe de Pescoço, ampliou para 2x0. Marlon acertou um chute de primeira para marcar o terceiro. E Arthur completou lançamento de Márcio, fazendo 4x0 no placar e encerrando o placar da primeira etapa.

Na volta do intervalo, os donos da casa finalmente conseguiram chegar ao gol de honra: Ânderson tocou para Willian, que fintou o goleiro Quinzinho e marcou um belo tento: 4x1.

Mas a Copagril continua superior e voltou a balançar as redes do time iguaçuense. Leandrinho marcou o quinto com um belo chute de canhota e Márcio marcou mais um belo gol, completando de letra para a meta adversária. Placar final: Foz Cataratas 1x6 Copagril.

Classificação

Com o resultado, a Copagril chegou a 15 pontos ganhos depois de sete partidas disputadas. Como não jogará neste final de semana, o time rondonense poderá perder algumas posições depois do fechamento da 10ª rodada. Na próxima quarta-feira (dia 28), o time rondonense volta a jogar no ginásio Ney Braga, quando recebe a ACF, atual lanterna da Chave Ouro.

Já o time de Foz se vê ameaçado depois da derrota contra a Copagril. Isso porque o Cataratas ocupa a nona colocação, com nove pontos ganhos e nove jogos disputados. Com dois pontos a menos estão Campo Mourão e São Lucas (com oito jogos disputados). Assim, a partir de agora, a equipe iguaçuense terá que torcer por tropeços de seus adversários para seguir dentro do G-10 e garantir a classificação para a segunda fase.

O próximo jogo do Foz Cataratas será no sábado (dia 24), em casa, contra a AEC de Clevelândia. Na sexta-feira (23), o São Lucas encara o Umuarama Futsal e, também no sábado, Campo Mourão recebe o Marreco Futsal.



(Clique Esporte)
Tags