Guarapuava goleia Cascavel e retoma liderança da Chave Ouro

Depois de duas rodadas sem vencer, a equipe do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve Futsal lavou a alma e presenteou sua torcida (que lotou as dependências do Ginásio Joaquim Prestes, com mais de 2.400 pessoas) com uma goleada de 6x1 sobre o Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel Futsal. A vitória garantiu à equipe guarapuavana o retorno à liderança isolada do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro), com 22 pontos ganhos. O Cascavel é o vice, com 21.

O jogo

O clássico começou 'amarrado', com a equipe de Cascavel marcando forte na quadra defensiva. Com isso, os primeiros lances de perigo demoraram a sair. Guarapuava tinha maior posse de bola e buscava mais o ataque, mas a primeira chance clara de gol foi dos visitantes: Arrepio assustou o goleiro Ale Falcone, em jogada de contra-ataque.

Aos poucos, a partida foi 'esquentando' e as jogadas de ataque começaram a aparecer com maior frequência, principalmente por parte dos donos da casa, que chegavam com perigo. De tanto insistir, o time de Guarapuava abriu o placar com Felipinho, aos 15 minutos.

O Cascavel tentou a reação, colocando Issamu na posição de goleio-linha, ainda no primeiro tempo. Os visitantes chegaram a ter chances com Guilherme e Cadine, mas a primeira etapa terminou com vantagem do time de Guarapuava.

No começo do segundo tempo, Jaison teve grande chance de empatar, desviando de cabeça, mas a bola foi para fora. O time de Guarapuava respondeu rápido com Biro, chutando cruzado.

Neste ritmo, o segundo gol dos anfitriões veio com menos de dois minutos jogados, com Diego Fávero acertando um belo chute. Os cascavelenses acusaram o golpe e, 20 segundo depois, levaram o terceiro, desta vez marcado por Marquinhos: 3x0.

Só restava ao Cascavel tentar a sorte com o goleiro-linha. Ricardinho assumiu a posição e o gol de honra veio com Jaison que, aos 5 minutos, mandou o chute e contou com um desvio para encobrir Ale Falcone: 3x1.

Cascavel continuava atacando com o goleiro-linha, mas, desta vez, foi Guarapuava que tirou proveito da situação. Primeiro foi Diego Fávero (aos 7 minutos) que mandou para a meta desprotegida. Depois (aos 9) foi a vez do goleiro Ale Falcone chutar da quadra de defesa para ampliar a vantagem para 5x1.

Expulsões

Apesar do placar folgado em favor de Guarapuava, o clima esquentou e a arbitragem (que foi muito criticada pelas duas equipes) resolveu expulsar um atleta de cada time. Wanderson, do Cascavel, e Vitor, do Guarapuava, levaram cartão vermelho.

Com três jogadores de cada lado, Jamur, do Guarapuava, mandou a bola na trave. O ala teve outra grande chance para deixar sua marca em cobrança de tiro-livre, mas a bola foi para fora.

Quando faltavam dois minutos para o final, Cascavel saiu errado de sua defesa, Adeirton ficou de frente para o gol adversário, mas o ala preferiu servir Simi Saiotti, que marcou seu primeiro gol no estadual, fechando o marcador em Poker/Guarapuava 6x1 Cascavel Futsal.



Próximos compromissos

Faltam três partidas para a equipe de Guarapuava fechar sua participação na primeira fase. No próximo sábado (dia 31), otime viaja até Clevelândia, onde enfrenta a equipe local. No dia 3 de junho (uma terça-feira) o Poker terá um confronto difícil contra a Copagril, em Marechal Cândido Rondon. Finalmente, no dia 7 de junho, a equipe de Guarapuava encerrará sua participação, recebendo o Foz Cataratas no Joaquinzão.

O Cascavel, por outro lado, disputará os três jogos que lhes restam na cidade de Cascavel. Primeiro contra Campo Mourão, no próximo sábado (31), depois contra a ACF (dia 7) e, na última rodada (dia 21), contra o Ciagym Maringá.

Como a diferença entre Guarapuava e Cascavel é de apenas um ponto na classificação, cada um destes jogos será decisivo para definir quem ficará com o Troféu Jorga Kudri, que é conferido à melhor equipe da primeira fase da competição.

Ficha técnica

POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE 6X1 MUFFATÃO/SOL DO ORIENTE/CASCAVEL FUTSAL
10ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro)
Data: 24/05/2014
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes (Joaquinzão), em Guarapuava-PR
Público: 2.445 pessoas
Árbitro 1: Rodrigo de Jesus Camargo (Ponta Grossa)
Árbitro 2: Gustavo Rossetim (Curitiba)
Anotador: Patrick Alberto Lipski (Ponta Grossa)
Cronometrista: Edmar Jonsson Diniz (Ponta Grossa)

POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE
Começaram: Ale Falone; PH, Diego Fávero, Adeirton e Marquinhos
Entraram: Jamur, Biro, Giovani, Bruno Petry, Vitor, Simi Saoitti, Felipnho e André Maluko
Técnico: Baiano

MUFFATÃO/SOL DO ORIENTE/CASCAVEL FUTSAL
Começaram: Donny; Issamu, Ricardinho, Wanderson e Jaison
Entraram: Arrepio, Pirulito, Diego, Rafael, Guilherme, Wesley, Cadine e Dudu
Técnico: Nei Victor

Gols do Guarapuava: Felipinho, Diego Fávero (2 vezes), Marquinhos, Ale Falcone e Simi Saiotti
Gol do Cascavel: Jaison
Expulsões: Wanderson (Cascavel) e Vitor (Guarapuava)



(Clique Esporte)
Tags