Santa-helenenses conquistam três ouros no xadrez dos JEPs

As últimas medalhas da modalidade de xadrez dos Jogos Escolares do Paraná, no Núcleo Regional de Educação de Toledo, foram entregues na manhã desta terça-feira (20), com o encerramento na categoria convencional, na cidade de Palotina, sede da fase regional da competição.

Alunos dos colegios Santo Antônio e Graciliano Ramos de Santa Helena obtiveram ótimas colocações e trouxeram pra casa três medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze. Foram conhecidos todos os classificados da modalidade para a fase macrorregional que acontecerá na cidade de Medianeira.

Das oito vagas do convencional, três ficaram para a cidade de Santa Helena, as demais foram para Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Diamante do Oeste e Ouro Verde do Oeste.

Na categoria relâmpago feminino, as alunas do Colégio Santo Antônio, Rafaela Ferrandin e Camila Andreola, ficaram com o 2º e 3º lugares, respectivamente. No masculino, Luiz Taucher Jr obteve o 1º lugar e Leonardo Onodera de Andrade com a 2ª colocação, ambos do Colégio Graciliano Ramos.

Camila e Rafaela também conquistaram o 1º e 3º lugar na categoria rápido da mesma modalidade, na qual Leonardo também figurou entre os primeiros colocados com o 2º lugar.

O trio feminino do Colégio Santo Antônio composto por Camila, Rafaela e Milene Andreola trouxe pra casa o título do convencional, mesma categoria que medalhou o quarteto, Luiz, Leonardo, Jhonatan Bacelar e Claudemir Ribeiro, do Graciliano Ramos, com o 2º lugar.

(Correio do Lago)