Cascavel goleia a ACF e fica na torcida por um tropeço do Guarapuava

Na noite desta terça-feira (dia 10), a equipe do Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel Futsal não tomou conhecimento da Associação Cascavelense de Futsal (ACF) e goleou pelo placar de 14x1, pela penúltima rodada da primeira fase da Chave Ouro. A partida, que envolveu os dois representantes da cidade de Cascavel, foi disputada no ginásio Mauro Sérgio Festugato.

Com a vitória no derby, o Cascavel Futsal chegou a 25 pontos e encurtou a distância para o líder, Guarapuava, para apenas um ponto. Agora o time do oeste fica na torcida por um tropeço dos guarapuavanos no jogo desta quarta-fera (11) contra o Foz Cataratas. Se isso acontecer, uma vitória simples contra o Ciagym Maringá (no dia 14) garante ao Cascavel a conquista do Troféu Jorge Kudri (que é conferido à melhor equipe da primeira fase).

Caso o time de Guarapuava vença o Foz na partida desta quarta, o Cascavel apenas cumprirá tabela na rodada final, pois já não poderá perder a segunda colocação para as equipes que estão atrás na classificação. Os únicos que podem se igualar, em pontos, são as equipes de Umuarama e do Keima Futsal, mas ambos levam desvantagem no primeiro critério de desempate (o confronto direto). Além disso, Keima e Umuarama jogam entre si na rodada final e, desta forma, não há possibilidade de um triplo empate (se isso pudesse acontecer, o triplo empate seria definido no saldo de gols average).

Despedida melancólica

Ao contrário do Cascavel Futsal, o outro representante da cidade segue na lanterna, sem somar um ponto se quer. A ACF se despede da Chave Ouro fora de casa contra a AEC, no sábado (14), em Clevelândia. Será a última chance da equipe somar ponto na competição de 2014.

Apesar de ter um dos piores desempenhos da história da competição estadual, a Associação Cascavelense está garantida para a disputa de 2015, já que, na reunião do arbitral, os clubes decidiram que não haveria rebaixamento para a Chave Prata.



(Clique Esporte)
Tags