Chave Ouro: Primeira fase termina com média superior a cinco gols por partida

A primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro) terminou no último final de semana. Foram disputadas, ao todo, 78 partidas. As redes balançaram 442 vezes, resultando em uma média de 5,66 gols por jogo. O time que mais marcou foi o Keima/Operário, da cidade de Ponta Grossa, que chegou ao gol adversário 52 vezes em 12 partidas (média de 4,33). As equipes que mais se aproximaram dos ponta-grossenses, neste quesito, foram Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel Futsal (48 gols) e Copagril/Sempre Vida/MCR (43).

A melhor defesa foi a do Poker/Guarapuava/Óleo Leve. A equipe que terminou em 1º lugar a fase classificatória sofreu apenas 18 gols (média de 1,5 por jogo). A segunda melhor defesa foi a do Ciagym Maringá (21 gols) e a terceira a do Cresol/Marreco Futsal (22).

A pior defesa de todas foi a da Associação Cascavelense de Futsal (ACF), que levou 93 gols em 12 jogos (média de 7,75). O time de Cascavel (que não somou ponto na primeira fase) também teve o pior ataque, com apenas 8 gols marcados (média de 0,66).

Anfitriões x visitantes

No duelo entre mandantes e visitantes, os donos das casas levaram ligeira vantagem: 34 vitórias contra 32 dos visitantes, sendo que 12 partidas terminaram empatadas. Já na somatória dos gols marcados, os anfitriões marcaram 220 vezes, contra 222 dos visitantes.



(Clique Esporte)
Tags