“Estamos prontos” afirma Marco Damke sobre JAPs

O Diretor do Departamento de Esportes e Lazer (DEL), Marco Damke afirmou que Santa Helena está pronta para receber a Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná 2014. Segundo o diretor, os reparos necessários nos ginásios de esportes estão concluídos e organizados para receber as competições.

- A estrutura está toda montada. Havia reformas em andamento, mas estão concluídos. Os últimos ajustes foram feitos nesta semana, principalmente com relação aos alojamentos – ressalta Damke.

A abertura dos JAPs ocorrerá as 19h30 no Ginásio Municipal de Esportes. O evento contará com o desfile de todas as delegações. Além disso, haverá apresentação de ginástica rítmica de Toledo e também os Ginasloucos, grupo que faz malabarismos no basquetebol.


- Todos estão convidados para prestigiar a abertura, mas também os jogos que acontecem já durante o dia. As partidas serão de altíssimo nível e em várias modalidades – ressaltou.

Os jogos ocorrerão no futebol, futsal, voleibol, handebol, basquetebol, bocha e bolão. As equipes começarão a chegar em Santa Helena já nesta quinta-feira e todos ficarão alojados na cidade, um forma de centralização. As competições ocorrem de 27 a 29 de junho e também de 11 a 13 de julho em Santa Helena e reunirá 24 municípios da Regional 11 de Toledo.