23 junho 2014

São Luis faz mais uma vítima e vence Nacional

O São Luis está classificado e confirmado na primeira colocação. Se você acha que os atletas luisenses iriam tirar o pé e pensar somente nas semifinais você está totalmente enganado. A gana de vencer e levantar a taça na Linha São Luis é muito grande. Neste domingo a vítima foi o Nacional. A vitória por 1x0, pela décima primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador, só confirmou ainda mais a excelente fase do São Luis.

A vitória simples se confirmou ainda no primeiro tempo, mas antes o jogo foi bastante disputado. O Nacional tomou a iniciativa da partida e continha bem os rápidos ataques do São Luis, puxados por Gabrielzinho e Paçoca. A marcação estava encaixada. O clube grená foi quem assustou primeiro. Preto avançou pela direita e cruzou para Luis Guilherme. O artilheiro grená se espichou todo, mais não conseguiu empurrar a redonda para as redes.

O São Luis apostava nos chutes de longe e foi em um deles que o gol da vitória foi anotado. Paçoca avançou do seu campo livre de marcação. Da entrada da área o meia chutou forte rasteiro. O goleiro Diego caiu, mas não conseguiu segurar a bola que foi para o fundo das redes, 1x0 São Luis. O Nacional continuou atrás do gol, mas esbarrava na boa defesa luisense.

O São Luis apostava nos contra-ataques com a velocidade de Gabrielzinho. Em um lance, o atacante deixou para trás a marcação do Nacional e acertou a trave de Diego. Em outro lance, também cara a cara, Gabrielzinho chutou alto e o arqueiro grená defendeu.

No segundo tempo, o Nacional empatou a partida, mas o gol foi anulado pelo auxiliar, anotando impedimento. Luis Guilherme recebeu a bola e rolou para trás, onde Biguá empurrou para as redes. No lance, o bandeirinha pegou impedimento de Luis Guilherme.

Quando o jogo se encaminhava para o final, o Nacional foi para o abafa final. Cleiton cruzou na área e apareceu três jogadores da equipe de Sub-Sede de frente com o goleiro Juninho. O zagueiro Andrezão foi quem tocou na bola, a redonda pegou na trave e foi direto nas mãos do arqueiro do São Luis. O placar ficou mesmo em 1x0 para os donos da casa.

Com 27 pontos, o São Luis desfruta de uma liderança absoluta no amador e apenas analisa os prováveis adversários da semifinal. Já o Nacional continua firme na luta por uma vaga, que está bem encaminhada. A equipe grená está em terceiro com 15 pontos, 4 atrás do quinto colocado União.

Confira a tabela e a classificação atualizada:

LIVRE
SUB-21

Sub-21

No sub-21 um grande jogo aconteceu. O Nacional suportou a pressão do São Luis e venceu por 2x1. A equipe de Sub-Sede teve Marcos expulso ainda no primeiro tempo, após entrada violenta no meia João, quando o jogo estava 1x0 para o clube grená. No segundo tempo, o mesmo João empatou a partida. Mas o camisa 10, Jean Ganso decretou a vitória para o Nacional, depois de linda jogada do atacante André.

Com a vitória, o Nacional abriu 5 pontos do quinto colocado, o próximo São Luis, e encaminhou bem a classificação para as semifinais. A equipe luisense precisa vences os próximos confrontos para ainda sonhar com a classificação.

 

































  






























0 comments:

Postar um comentário