"Secretaria de Esporte está sendo pensada", afirma Marco Damke

O Diretor do Departamento de Esportes de Santa Helena e também Secretário de Planejamento Marco Damke afirmou que a criação de uma Secretaria de Esporte em Santa Helena está sendo pensada, mas dificilmente ela será concretizada nesta gestão do prefeito Jucerlei Sotoriva.

A exclusão da antiga Secretaria de Esportes, e a sua transformação em departamento aconteceu na gestão do ex-prefeito Giovani Maffini (Gico) e trouxe inúmeros prejuízos ao esporte santa-helenense. A falta de verbas destinadas às modalidades esportivas teve uma queda significativa, refletindo diretamente os esportistas locais.

O reflexo disso pode ser sentido hoje em dia nas escolinhas e também nas seleções municipais. Em breve Santa Helena participará dos Jogos da Juventude e há muitas dificuldades dos treinadores em formarem equipes em algumas modalidades, em que o município sempre teve grande destaque.

Na visão de Damke, essa mudança foi bastante prejudicial e não deveria ter acontecido, mas hoje, com o orçamento que é destinado ao Esporte e Lazer e com a estrutura que Santa Helena possui, devem ser trabalho para futuramente voltar a ser uma Secretaria.