Chave Bronze: arbitragem não comparece e jogo é adiado

Um fato inusitado aconteceu na noite de quarta-feira (dia 16) na Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. Ou melhor... não aconteceu.

O jogo Pitanga Futsal e BEC/Ictus/Natodarma/Gpuava não foi realizado, simplesmente porque não havia arbitragem no ginásio Lôlo Cleve, em Pitanga. A equipe guarapuavana chegou a se deslocar para o município vizinho, mas teve que voltar para casa e agora fica no aguardo de uma nova data para a partida.

Pelas redes sociais, o time do Pitanga Futsal informou que o problema foi um "erro de comunicação" por parte da FPFS. O clube também pediu desculpas ao seu torcedor, já que o jogo foi amplamente divulgado pelas duas equipes e pela imprensa local.

Até o momento não há informação se haverá ressarcimento pelos prejuízos causados pelo cancelamento da partida.

Outros jogos 

Apesar da falta de árbitros em Pitanga, as outras partidas da noite, pela Chave Bronze, foram disputadas normalmente. Pelo grupo 'A' caiu a última equipe que ainda tinha 100% de aproveitamento na competição. Jogando fora de casa, o time de Siqueira Campos foi goleado pelo Cambé Futsal por 5x1. Os gols de Cambé foram antados por Danilo Assis e Thiago Fonseca.

Ainda pelo grupo A, as equipes de Nova Esperança/Asserne e Continental/Jacarezinho se complicaram ao empatar em 6x6, na cidade de Jacarezinho. As duas equipes dividem a lanterna do grupo com 9 pontos cada e precisam de uma reação nas últimas rodadas para se classificarem para a próxima fase.

Pelo grupo B, as equipes do Figa's, de Araucária, e da Assifusa, de Irati, ampliaram suas vantagens nas primeiras colocações. O Figa's venceu o Monte Sião, de Paranaguá, por 6x5 e manteve a liderança, com 15 pontos ganhos. Já a Assifusa bateu o Palmas, fora de casa, por 3x1 e subiu para 14 pontos e segue em segundo lugar (Edimar, Piauí e Alemão marcaram para o time de Irati). As duas equipes que lideram a chave seguem invictas e estão muito próximas de garantir a classificação para a segunda fase.



(CliqueEsporte)
Tags