Em busca de reabilitação, Keima se prepara para jogos da próxima semana

Após um período de oito dias de folga, o elenco do Keima/Operário Futsal se reencontrou novamente na tarde de segunda-feira (30/06) para iniciar a preparação para a sequência do Campeonato Paranaense de Futsal da Chave Ouro. Na próxima semana, o time de Ponta Grossa volta a quadra para tentar buscar a reabilitação na competição. Na quarta feira, 09/07, as 20:30 horas, a equipe recebe o Notável/Ampére Futsal no Ginásio Oscar Pereira.

Para esta partida, o técnico Márcio Borges terá os retornos de Edigleuson, que não atuou em Foz por estar suspenso com três cartões amarelos e também do fixo Magrão, que após um longo período de tratamento médico volta novamente a participar de uma partida. O jogador ficou de fora das últimas seis partidas do Keima devido a uma lesão no músculo adutor e agora recuperado será mais uma opção para o técnico Márcio Borges que necessita vencer o Ampére para somar pontos e buscar uma das quatro vagas do grupo para a fase seguinte.

Além da partida frente ao Ampére, o Keima/Operário também terá mais uma importante partida na próxima semana. Em virtude da participação do Umuarama na Liga Nacional, a partida marcada para o dia 19/07 teve sua antecipação para o dia 12/07, sábado, na cidade de Umuarama. Em decisão tomada no arbitral no início do ano, ficou acordado que as equipes disputantes da Liga Nacional teriam suas partidas antecipadas para que o calendário da liga Nacional não sofresse alterações. Assim, como o Umuarama já tem também marcada uma partida para o dia 19/07, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, a FPFS antecipou a partida do Keima para a próxima semana.

Não só as partidas do Umuarama, com também do Marechal e do Guarapuava sofreram alterações. Ao todo, 12 partidas tiveram suas datas alteradas, seguindo ainda o regulamento da competição, que não permite que uma partida seja adiada por mais de duas rodadas ou após o término de um dos turnos.

Após estas duas partidas, o Keima/Operário ficará cerca de três semanas sem jogar pela Chave Ouro. Como folga na rodada do dia 26/07, o time de Ponta Grossa volta as quadras somente no dia 02 de agosto, quando recebe em Ponta Grossa o cascavel Futsal, em jogo que fecha o primeiro turno.



(Assessoria)
Tags