O time iguaçuense jogou pela última vez no dia 21 de junho, na vitória por 3 a 1 diante do Ponta Grossa. Mesmo com o campeonato parado devido a Copa do Mundo, o elenco continua treinando forte para manter a mesma pegada e a sequência de resultados positivos. Foram duas vitórias importantes, nos dois jogos realizados, que colocaram o time da fronteira na liderança do grupo “B”.
Segundo o treinador Roberto Nunes, a comissão técnica utilizou o tempo disponível para realizar um trabalho de manutenção física dos atletas. Já na parte tática foi possível trabalhar diversas situações de jogo e alguns fundamentos específicos do time, como jogadas de finalização e posicionamento da defesa. “Desde que cheguei ao comando do Foz Cataratas, é a primeira vez que tenho um período mais longo dedicado exclusivamente aos treinamentos. Creio que evoluímos bastante em todos os setores da equipe e vamos para Cascavel em busca dos três pontos ”, afirmou Nunes.
O time iguaçuense não poderá contar com o goleiro Cristhian Vargas, em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo e com o pivô Marlon Henrique, que realiza tratamento para se recuperar de dores no pé e no joelho direito. O restante do elenco está à disposição para a partida contra o Cascavel.
O Foz Cataratas lidera o grupo “B” com três pontos conquistados. Em segundo lugar, com um ponto cada, estão Ampére e Umuarama Futsal. Ponta Grossa e Cascavel ainda não pontuaram nesta segunda fase da Série Ouro, mas o time cascavelense joga a sua primeira partida diante do Foz Cataratas.
Pelos lados do Cascavel, o Técnico Nei Victor sabe que agora acabou a margem de erro. "Agora é para valer mesmo, é uma chave de 5 onde passam 4 equipes, precisamos entra fortes e fazer grandes jogos, principalmente dentro de casa”, disse o treinador Nei Victor, que tem apenas o desfalque do ala Caça para este jogo.
(Assessoria/click Foz do Iguaçu)