Jojups: Santa Helena dá o troco na 'mesma moeda' e vence Toledo

“Na mesma moeda”, Santa Helena deu o troco em Toledo e venceu por 4x1 nas penalidades o primeiro duelo pela Fase Regional dos Jogos da Juventude 2014, que acontece em Missal, após empate em 1x1 no tempo normal. Vale lembrar que na final dos Jojups de 2013, a equipe toledana ganhou de Santa Helena também nas penalidades e levou o título da competição. Em um duelo emocionante, os garotos santa-helenenses, liderados pelo goleiro Pietro, superaram o principal adversário na busca pelo título tão esperado dos Jojups.

Santa Helena saiu na frente com um belo gol do lateral esquerdo Silas, aos 32 minutos do primeiro tempo. Ele avançou do meio de campo, ingressou na área e bateu, sem chances para o goleiro toledano. O empate veio aos 21 do segundo tempo. De pênalti, o camisa 9 de Toledo, Ronei, igualou o marcador. Como não há empate nos Jojups e em todas as partidas deve sair um vencedor, a partida foi para as penalidades e tomou um ar de dramaticidade.

E quem brilhou nas cobranças diretas foi o goleiro Pietro que pegou duas penalidades. O zagueiro Agnes, o atacante Tição, o volante Facão e o meia Vitinho converteram as cobranças para Santa Helena e ai foi só comemorar a grande vitória da equipe comandada pelo técnico Pedrinho Mateus.

Agora, a cabeça dos meninos santa-helenenses se volta para o segundo e também decisivo jogo da chave. Neste sábado, Santa Helena encara Palotina, ás 9 horas, no Estádio Municipal Mascarello de Dom Armando e joga pelo empate para avançar para a próxima fase dos Jogos da Juventude.

Fotos: Andreo Arend (Butina)