24 julho 2014

Santa Helena retoma escolinha de canoagem

As crianças de oito anos acima que gostam de praticar esportes náuticos encontrarão uma alternativa na Escolinha Municipal de Canoagem que retomou suas atividades a cerca de um mês em Santa Helena. Tendo como professor e coordenador, Neuri Weide, as aulas acontecem todas as terças e quinta-feira no balneário conhecido como Praia Nova. Os interessados podem procurar o professor Neuri nos dias de aula a partir das 14 horas e realizar sua matricula quando receberão uma autorização para que os pais assinem.

Nos próximos dias será realizada uma classificação desses alunos com o objetivo de formar três turmas e uma grande equipe, da qual, serão intensificados os treinamentos visando competições tanto no Estado do Paraná como a nível nacional.  “Temos grandes garotos com muita habilidade para serem atletas de ponta no município”, explica o coordenador da canoagem Neuri Weide.

Santa Helena sempre se destacou nos esportes náuticos principalmente na canoagem tendo em Cascavel o representante Dieferson Luis Haupenthal que está no quinto no ranking nacional na categoria C, além de Fábio Nei na canoa treinando no município e que foi pro Brasileiro conseguindo classificação para o Mundial.

- Queremos alavancar o projeto Navegar junto com o Governo Federal. Santa Helena é oito vezes campeã paranaense e cinco vezes campeã brasileira por equipe. O melhor resultado foi de Losmeri Bortolini que atingiu o quarto lugar no mundial e foi campeão Sul-americana, além de várias vezes campeã Brasileira - explica Weide.

Além disso, continua treinando Evandro dos Santos que foi penta campeão brasileiro. Neuri Weide informa que busca pessoas interessadas em ajudar na escolinha para alcançar mais resultados e também formar seres humanos do bem e crianças com grande personalidade.


























(Assessoria)

0 comments:

Postar um comentário