Santa Helena retoma escolinha de canoagem

As crianças de oito anos acima que gostam de praticar esportes náuticos encontrarão uma alternativa na Escolinha Municipal de Canoagem que retomou suas atividades a cerca de um mês em Santa Helena. Tendo como professor e coordenador, Neuri Weide, as aulas acontecem todas as terças e quinta-feira no balneário conhecido como Praia Nova. Os interessados podem procurar o professor Neuri nos dias de aula a partir das 14 horas e realizar sua matricula quando receberão uma autorização para que os pais assinem.

Nos próximos dias será realizada uma classificação desses alunos com o objetivo de formar três turmas e uma grande equipe, da qual, serão intensificados os treinamentos visando competições tanto no Estado do Paraná como a nível nacional.  “Temos grandes garotos com muita habilidade para serem atletas de ponta no município”, explica o coordenador da canoagem Neuri Weide.

Santa Helena sempre se destacou nos esportes náuticos principalmente na canoagem tendo em Cascavel o representante Dieferson Luis Haupenthal que está no quinto no ranking nacional na categoria C, além de Fábio Nei na canoa treinando no município e que foi pro Brasileiro conseguindo classificação para o Mundial.

- Queremos alavancar o projeto Navegar junto com o Governo Federal. Santa Helena é oito vezes campeã paranaense e cinco vezes campeã brasileira por equipe. O melhor resultado foi de Losmeri Bortolini que atingiu o quarto lugar no mundial e foi campeão Sul-americana, além de várias vezes campeã Brasileira - explica Weide.

Além disso, continua treinando Evandro dos Santos que foi penta campeão brasileiro. Neuri Weide informa que busca pessoas interessadas em ajudar na escolinha para alcançar mais resultados e também formar seres humanos do bem e crianças com grande personalidade.


























(Assessoria)