Santa Helena termina Jogos Abertos com três vices

Terminou neste domingo o 57º Jogos Abertos do Paraná – Fase Regional em Santa Helena. O evento foi um sucesso e as seleções santa-helenenses concluíram suas participações com três vices. Somente a bocha do município garantiu vaga na Fase Final dos JAPs, que ocorrerá de 8 a 14 de agosto em Arapongas.

No voleibol feminino, uma campanha histórica levou a seleção de Santa Helena ao segundo lugar. Após quase uma década, o município voltou a ter uma equipe na grande final dos JAPs. O sonho do título inédito não veio, mas a derrota por 3 sets a 0 para Marechal Cândido Rondon mostrou que Santa Helena está no caminho certo.

No handebol masculino, equipe que vem se destacando a muito tempo no cenário regional, Santa Helena também terminou com o segundo lugar, ficando atrás apenas de São Miguel do Iguaçu. A campanha santa-helenense foi excelente, uma pena que não foi coroada com o título tão sonhado dos JAPs.

Na bocha, Santa Helena também chegou a final, mas Medianeira conquistou o título vencendo os anfitriões, por 2x0, com parciais de 12x08 e 12x03. Como avançam duas equipes para a fase final da divisão B dos Jogos Abertos, Santa Helena e Medianeira representarão a regional 11 na fase final, que acontecerá que acontece em Arapongas, de 8 a 14 de agosto.

Ponto alto

Um dos picos, para Santa Helena, na Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná não foram os segundos lugares, nem mesmo a classificação da bocha para a fase final dos JAPs. O ponto alto para o esporte santa-helenense foi o retorno da equipe masculina de voleibol em competições regionais.

Após longos anos de fora, a técnica Caroline da Silva novamente conseguiu montar uma equipe masculina e terminou na sexta colocação geral. Mesmo não passando nem da primeira fase dos JAPs, mesmo não ganhando nenhum set, o que vale é o começo, pois para colher bons frutos no futuro é preciso ter um inicio.

Outras colocações

Santa Helena também participou em outras modalidades. O futsal masculino e feminino terminou os JAPs na sétima colocação geral. O handebol feminino ficou em sexto lugar e o bolão masculino ficou em terceiro lugar.