03 julho 2014

Santa-helenenses desfilam em abertura dos Jojups

Os Jogos da Juventude do Paraná 2014 iniciam hoje em Missal e Santa Helena estará presente da abertura do maior evento da região oeste, quando o assunto é esporte juvenil. Os Jojups 2014 terá participação de 27 municípios, 89 equipes e 1434 atletas nas modalidades de basquetebol, futebol, futsal handebol e voleibol nos naipes masculino e feminino. Santa Helena participará no futebol masculino, voleibol feminino e futsal masculino e feminino.

Voleibol


A seleção santa-helenense de voleibol feminino não terá vida fácil nos Jogos da Juventude (Jojups), que inicia nesta quinta-feira (03) e segue até dia 09, em Missal. Logo de cara, Santa Helena pegará a forte equipe de Palotina, em um duelo de fogo para a equipe comandada por Caroline da Silva. O jogo será sexta-feira, às 16 horas, no Mini Ginásio Cepem.

Após Palotina, Santa Helena ainda terá mais dois compromissos pela fase grupos dos Jojups. No sábado (05), às 10 horas, as meninas santa-helenenses encaram Mercedes. No domingo (06) a partida será contra Santa Terezinha de Itaipu, às 11 horas. Ambos os jogos serão no Mini Ginásio Cepem.

Futebol


É com um gostinho de revanche que Santa Helena estreará nos Jogos da Juventude (Jojups) contra Toledo, na próxima sexta-feira (04), às 10h40 no Estádio Municipal Mascarello do Distrito de Dom Armando. Mesmo depois de um ano, a equipe comandada pelo técnico Pedro Mateus ainda não digeriu a derrota sofrida pela equipe toledana na grande final dos Jojups de 2013 nas penalidades e quer agora, vingar a o revés vencendo e estreando bem na competição.

Mas o duelo inicial não será fácil. Santa Helena e Toledo já duelaram neste ano pela Copa Regional de Futebol e empataram. Também na competição, as duas equipes dividem a liderança, o que faz com que o duelo seja bastante equilibrado. Além de Toledo, os meninos santa-helenenses terão outro confronto duríssimo contra Palotina, outra equipe que disputa a Copa Regional e está entre os primeiros. O jogo está marcado para sábado, às 9 horas, no Estádio Municipal Avemi.

Com Santa Helena, Toledo e Palotina, o grupo B é o famoso ‘grupo da morte’, do futebol dos Jogos da Juventude. Uma das equipes ficará de fora da competição e deste grupo, sairá os dois favoritos ao título dos Jojups. Toledo e Palotina fecham o grupo no duelo previsto para acontecer domingo (06) às 14 horas no Estádio Municipal Mascarello de Dom Armando.

Futsal

A equipe masculina pega na estreia Santa Terezinha de Itaipu, às 15h20, no Ginásio de Esportes 25 de Julho em Missal. Nesse mesmo local, no sábado, acontece o segundo jogo dos santa-helenenses que ocorrerá às 8 horas contra Entre Rios do Oeste. Fechando a fase de grupos, Santa Helena pega Itaipulândia no domingo, no Ginásio de Dom Armando, às 11h45.


A seleção feminina de futsal pega de cara a equipe de Nova Aurora nos Jojups. A partida será as 8 horas de sexta-feira no Ginásio de Dom Armando. O segundo compromisso será contra as anfitriãs. Santa Helena encara Missal, sábado (05), às 19 horas, no Ginásio 25 de Julho. Fechando a primeira fase, a equipe santa-helenense duela com Itaipulândia, ás 16h45 de domingo (06) também no Ginásio 25 de julho.

0 comments:

Postar um comentário