Toledo: Reunião discute abertura Fase Final dos JAPs; Santa Helena participa no Futebol

Toledo segue com os preparativos para a Fase Final da Divisão A dos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s) que acontecem no município em de 19 a 27 de setembro. A competição é maior do Estado e a previsão é de que aproximadamente sete mil atletas participem das disputas. O município já tem tradição em receber grandes competições de esporte, tanto regionais, estaduais, como nacionais, além de já ter sediado a final dos Jogos Abertos em seis edições, sendo a última em 2011. Santa Helena também participará da Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná - Divisão A. O município será representado pela equipe masculina de futebol.

Na última sexta-feira (18), no Ginásio de Esportes Alcides Pan, houve mais um encontro para organização. Desta vez, a pauta era a organização do cerimonial, desfile de abertura e outras ações que irão ocorrer durante a cerimônia. “Nossa intenção com o encontro de hoje (sexta-feira, 18) era dar o pontapé inicial neste trabalho”, comentou a secretária de Esportes e Lazer de Toledo, Marli Gonçalves Costa. A abertura do evento, no dia 19 de setembro, será realizada no Ginásio de Esportes Alcides Pan.

Durante a reunião ficou acertado que a Associação Toledana de Ginástica Rítmica organizará as apresentações culturais. O tema será o esporte no município de Toledo e terá a preparação com os coreógrafos Jean Milan e Débora Souza. Estiveram presentes no encontro ainda o diretor de Eventos da Secretaria de Comunicação Social, Fábio Ulsenheimer, e os representantes da Secretaria de Cultura, Marco Aurélio Waschburger e Anderson Arenhart.

Tags