Foz Cataratas é tri-campeão paranaense Sub 20

Os meninos do Foz Cataratas Futsal sub 20 conquistam, para a cidade de Foz do Iguaçu, o tricampeonato Paranaense com uma belíssima campanha. Na estreia bateram o São José dos Pinhais por 3 a 0. No jogo de sábado, a vitória veio o S.T.I Futsal, por 6 a 3. Na partida final, a derrota por 2 a 1 para o Colégio Londrinense. Os jogos aconteceram no último final de semana, entre os dias 22 e 24 de agosto, no Ginásio Costa Cavalcanti.

No jogo decisivo, Foz Cataratas e Colégio Londrinense fizeram uma partida eletrizante até o final. O time iguaçuense perdia o confronto pelo placar de 2 a 0, mesmo assim ainda garantia o título pelos bons resultados dos jogos anteriores. Caso sofresse mais um gol a vantagem passaria para os londrinenses. Quando faltavam dois minutos para o fim, a estrela do jogador iguaçuense Cirilo brilhou no Costa Cavalcanti, em cobrança de tiro livre ele marcou e trouxe tranquilidade ao time e a torcida.

Entre tantos bons jogadores deste time, o experiente atleta Felipe Werle, o Cirilo, se destaca por ser o único atleta que participou nas conquistas dos três campeonatos. Depois de passar um período longe das quadras, Cirilo foi convencido pelo coordenador Lindomar Junior “Bill” a retornar ao time. “Estou fechando com chave de ouro a minha participação nas categorias de base, nem as fortes dores tiram a minha alegria neste momento. Agora é ver o que acontece no time adulto, quero jogar”, afirmou Cirilo.

A artilharia da competição ficou com Leonardo Silva, o gauchinho matador e cheio de ginga marcou 15 gols na competição. “Muito show. Desde que cheguei do Sul, fui muito bem tratado por todos os companheiros de equipe, comissão e torcida. Não podia faltar garra da minha parte, para retribuir tanto carinho. A partir de agora é atenção total no time principal”, falou Léo.

Willian Brandão encarou uma verdadeira maratona de jogos nos últimos dias, na quinta-feira participou intensamente no jogo do time principal, diante do Cascavel e já na sexta-feira começaram as disputas das finais pelo sub 20. “Estou quebrado e com muitas dores em todos os músculos do corpo, mas a satisfação é maravilhosa. Este é o primeiro paranaense que eu participo e ainda por cima conquistamos o título de campeão. Quero agradecer a família Foz Cataratas e ao Projeto CAIA pelas oportunidades que venho recebendo para melhorar de vida. Sou grato também a minha torcida particular, formada por amigos e familiares, que sempre prestigiam meus jogos”, disse Willian, o atleta ficou em segundo lugar na artilharia da competição, com 12 gols.

Quem teve a honra de levantar o troféu de campeão foi o capitão Tiago Casagrande. Com apenas 19 anos e muita experiência nas quadras, o goleiro foi contratado no início deste ano e desde a sua chegada demonstrou muita determinação e foco nos seus objetivos com o time e na sua carreira. “Viver longe de casa não é fácil, por isso me empenho ao máximo para conquistar o meu espaço no futsal. Dedico este título aos meus companheiros, a minha família, a minha namorada Daniela e especialmente ao meu irmão Bruno, que joga aqui no clube e também se tornou campeão comigo”, afirma Tiago.

O presidente do Foz Cataratas, Adélio Demeterko, era um dos mais empolgados com a conquista dos garotos da base. Ao final do jogo ele ressaltou o trabalho sério realizado por todos no clube e afirmou que cada integrante do Foz Cataratas participou e contribuiu para essa grande conquista do nosso futsal, inclusive os torcedores. “Gostaria de enaltecer o trabalho de todos e dizer que as portas do clube estão abertas, tanto para novos atletas, a nossa maravilhosa torcida e também a novos apoiadores que desejam investir em um projeto voltado exclusivamente para o esporte mais praticado pelos iguaçuenses, que é o futsal”, falou Adélio.

Com mais esta conquista, o treinador Luciano Santos já soma doze títulos estaduais na carreira. Luciano recebeu o time sub 20 apenas nesta fase final, o treinador Paulinho foi o responsável pelo comando da equipe durante as outras etapas do Paranaense.



(Assessoria)
Tags