25 agosto 2014

Inédito: em tarde iluminada de João Lucas, São Luiz é campeão

Foi sofrido, lutado e na prorrogação. O São Luiz é o grande vencedor do Campeonato Municipal de Futebol Amador, na categoria livre. Pela primeira vez na história da comunidade da Linha São Luiz, a equipe conquista o título do amador. A festa foi grande na comunidade. Esse é o segundo título que a localidade grana, o primeiro foi um campeonato Society. O grande destaque de jogo foi o meia João Lucas, que entrou na partida no segundo tempo e resolveu a grande final. O meia ainda foi eleito o craque do campeonato.

O jogo

Precisando vencer a todo custo. Com esse pensamento os atletas do São Luiz ingressaram na partida deste domingo. Com o revés da primeira partida por 2x1 para o Real em São Roque, os luisenses precisam vencer para, pelo menos levar a partida para a prorrogação. No primeiro tempo o que se viu foi um São Luiz com ‘muita sede ao pote’ e com problemas na defesa, que estava muito exposta.

E logo o Real saiu na frente. Tuta cobrou escanteio fechado, a bola rebateu e sobrou dentro da área para o zagueiro Lucas Magrão estufar a redes, abrindo o placar, 1x0. O clube de São Roque estava em uma situação muito confortável. Dominando o jogo e precisando de no mínimo o empate, a equipe deixou de ampliar o placar por várias vezes, assim terminou o primeiro tempo.

O segundo tempo iniciou e a mão do técnico Lisandro mudou o jogo. Primeiro colocou o ligeiro atacante Gabrielzinho e foi dele o gol de empate. Paçoca deu uma bola açucarada para o avante, e na saída do goleiro Maicon, deu um toquinho de leve para tirar o arqueiro, igualando o marcador, 1x1.

Era outro espírito. Os luizenses estavam ‘loucos’ pela vitória. O Real começou a se desencontrar em campo. Logo, a mão de Lisandro brilhou novamente e colocou o meia João Lucas, que simplesmente resolveu o jogo. O gol da virada foi dele. João Lucas ajeitou para a direita e de fora da área soltou a bomba no canto esquerdo, sem chances para Maicon, virando o jogo, 2x1 São Luiz. Era o que o São Luiz precisava e foi o que aconteceu. A vitória na raça e superação levou o jogo para a prorrogação.

A prorrogação iniciou e logo no primeiro tempo João Lucas apareceu novamente. A tarde era iluminada para o garoto. O meia ajeitou a bola novamente para a direita e soltou a bomba. A bola foi caprichosamente no ângulo, deu no travessão e entrou. Um lance plástico. Digno de placa. Um gol de placa. Um golaço de João Lucas, daqueles que a muito tempo não se via no amador de Santa Helena. Era o gol do título inédito do São Luiz. O Real tentou, mas parecia sem forças para empatar e foi só soltar o grito de é campeão.

Premiação

O artilheiro da categoria livre ficou outro destaque do amador, o goleador Fábio “el bigodon”, que anotou 13 gols na competição. O goleiro menos vazado ficou Juninho do São Luiz. Em terceiro lugar terminou o Celeste. O craque da competição ficou o meia João Lucas e o craque fair play foi o meia Paçoca, ambos do São Luiz.























































































































12 comments:

  1. Oque que o pedrinho jogador do sub-sede ta fazendo ali no bolo ? kkkk Brincadeira

    ResponderExcluir
  2. tem q dar o troféu pra arbrito ele sim merece,anular um goll legitimo do real....q vergonha e granda palhaçada do noal e lisandro ofertar dinheiro pro goleiro maicon.....

    ResponderExcluir
  3. Sao Luiz se superou, conseguiu fazer mais feio que o Agua Verde!!! Parabéns aos mercenários que mostram cada dia mais como está o futebol de hoje.

    ResponderExcluir
  4. Gallas abitou certamente bem o jogo nos empuroes querem fazer o gol.mari..joga bola pessoal..

    ResponderExcluir
  5. O TROEFEU DEVE DAR PRO NELSO AI QUALQUER UM FICA CAMPEÃO..

    ResponderExcluir
  6. Viiiiiixxiiiii, mais essa ainda.

    ResponderExcluir
  7. Isso aqui vai dar treta, só quero ver ! kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Choram bando d pelego, aki e sao luis, choooraaaam td e desculpa agora, ngm aguentou o sao luis, agora n adianta chorar, oferecer dinheiro p goleiro? Vcs tao d palhaçada, dor d cotovelo, choram que o sao luis e campeão, chooora clovis e clecio seus pelego

    ResponderExcluir
  9. Vocês são idiotas, parem de falar, vitória mais do que merecida, vitória jogada, com suor, sem brigas, sem discussões, jogando futebol !!! É CAMPEÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  10. Legitimo Jogo comprado, VERGONHA ESSA ARBITRAGEM...
    VENDIDO!

    ResponderExcluir
  11. ALOIR GALAS VC FOI BEM NA PARTIDA ARBITRAGEM DE PRIMEIRA SIM ACERTOU PRATICAMENTE TUDO, DEU UMA AULA PRO NELSO..QUE NEM RINHA DE GALO DEVE APITAR..VILA..

    ResponderExcluir
  12. OôO São Luiz chegouuuu!!! Para os que estão reclamando, o time fez a melhor campanha do campeonato, só comparar os números, é o melhor do Município e ponto final.. Só quem vive e compartilha dessa equipe pode falar alguma coisa.Parabéns jogadores, familiares e Comunidade Luiziense em geral... Há e para dor de cotovela, o ano que vem mude de lado, vem torcer conosco!!! É Campeãoooo!!! É Campeãoooo!!!!!

    ResponderExcluir