Nacional é bicampeão no sub-21

O Nacional de Sub-Sede é o grande bicampeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena, na categoria sub-21. O clube grená venceu o União ontem por 1x0 e ergueu a taça. Esse é o segundo título seguido do clube de Sub-Sede na categoria, pois venceu também o campeonato em 2013. O gol do título foi anotado pelo zagueiro Cristian. O empate em 1x1 na primeira partida dava a expectativa de que outro grande jogo aconteceria no Estádio da Linha São Luiz, o que se confirmou.

O jogo

O União começou a partida melhor. Com o reforço de Ozéias na zaga tricolor, o clube da cidade assustou logo no inicio em dois escanteios. No primeiro, Cassiano livre errou a cabeçada e perdeu, no segundo lance foi a vez de Maiquinho errar outra chance de gol, e também livre, cabeceou torno para fora.

O Nacional acordou para o jogo e quase marcou com André. Jean Ganso deu pelo passe para Andriel, que de frente para o gol viu a passagem de André entre os zagueiros. Andriel rolou e André emendou por cima, passando perto da meta defendida por Maxsandro.

O fim do primeiro tempo estava próximo. Em um escanteio, Andriel cruzou fechado e a zaga do União afastou. No rebote, de fora da área, o zagueiro Cristian dominou, ajeito para a canhota e acertou um chute de rara felicidade, indo no canto esquerdo de Maxsandro, que nada pode fazer, abrindo o placar, 1x0 Nacional.

O resultado dava ao Nacional o bicampeonato. Mas as emoções da etapa complementar foram fortes. O goleiro Calopsita do Nacional levou uma trombada do zagueiro Ozeias. No lance o arqueiro grená se machucou e teve que ser substituído. Sem goleiro reserva, o lateral Welerson foi para o gol.

O União tentava de todas as formas, mas não conseguia furar a defesa do Nacional e não deu mais tempo. O arbitro Polaco apontou o meio do campo e apitou forte o fim do jogo. Os jogadores granas soltaram o grito de bicampeão do amador no sub-21.

Além do primeiro lugar, o Nacional também levou a melhor defesa da competição, o troféu disciplina e ainda o craque do campeonato, que foi eleito o volante Dias. O goleiro Calopsita ficou o arqueiro menos vazado, levando 17 gols. O artilheiro da competição ficou o atacante Claudemir do Incas/Bundalelê, com 13 gols. Na terceira colocação também ficou o Incas/Bundalelê.