18 agosto 2014

No apagar das luzes Nacional empata União

Foi no apagar das luzes que o Nacional de Sub-Sede evitou a derrota para o União no primeiro jogo do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena, na categoria sub-21. Neste domingo, jogando no Estádio Municipal de São Roque, União e Nacional fizeram um grande jogo, terminando empatado em 1x1. Foi emocionante do inicio ao fim. O empate, não colocou nenhuma equipe em vantagem e quem vencer no próximo domingo (24) levantará a taça de campeão. O jogo será no Estádio da Linha São Luis a partir das 13 horas. Se houver empate durante os 90 minutos, a decisão vai para a prorrogação. Se a igualdade persistir no tempo extra, o campeão será decidido nas penalidades.

O jogo

O Nacional começou o jogo em cima e foi o primeiro que assustou. Em uma roubada de bola na frente da área, Jean Ganso deu ótimo passe para Welerson, que cara a cara com o goleiro Maxsandro e errou em bola, perdendo ótima chance. Em seguida outra boa oportunidade foi perdida pelos jogadores grená. André cruzou rasteiro e ninguém apareceu para empurrar a bola para as redes.

Daí foi a vez do União assustar. Primeiro com Neguinho, que limpou para a direita e da entrada da área soltou a bomba, para boa defesa do goleiro Calopsita. Depois, Leandro cobrou falta e o arqueiro do Nacional bateu roupa, no rebote, Maiquinho chutou forte e Calopsita se redimiu e fez boa defesa. O primeiro tempo terminou mesmo em 0x0, com grandes oportunidades perdidas para os dois lados.

O segundo iniciou mais frio. Segurando na defesa e apostando nos contra-ataques, o tricolor não assustava. O Nacional, por mais que tinha mais posse de bola, não conseguia furar a defesa do União. Em uma bobeira da defesa grená o placar foi inaugurado. Maiquinho levantou a bola na área, a bola pingou entre o goleiro e os zagueiros do clube de Sub-Sede, que ficaram na indecisão. Foi então que o atacante Luan apareceu livre no segundo poste para empurrar para as redes de cabeça, 1x0 União.

O Nacional foi com tudo para buscar o empate e perdeu a melhor oportunidade do jogo com Jean Ganso. A bola foi levantada na área, Andriel dominou e deu excelente passe para o Ganso, que quase dentro da pequena área, cara a cara com Maxsandro, chutou forte por cima. O clube grená começou a se desesperar e a bola cismava em não entrar.

O arbitro da partida Polaco, sinalizou três minutos de acréscimos. Eram os últimos instantes do jogo. Silas fez grande jogada pela direita, limpou os marcadores e cruzou de forma precisa encontrando o volante Marcos dentro da área. O meio campo subiu e testou firme para o fundo das redes, empatando o jogo em 1x1 e dando números finais a partida.

(Clique na imagem para ampliá-la)
























































































2 comments:

  1. Não sabia q o segundo tempo n tem mais 45 minutos mais sim 50 mais acréscimos q no caso foi 3

    ResponderExcluir