Real deposita todas as fichas em artilheiro

Uma das gratas revelações do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena neste ano é o atacante Fábio ‘el bigodon’. O centroavante já jogou inúmeras vezes o amador, mas atuava como zagueiro. Neste ano, lá na frente, mostrou que tem faro de gol e hoje é o artilheiro isolado da competição.

O avante também foi um dos heróis do Real na classificação para a grande final do amador. No primeiro jogo foi dele a responsabilidade de cobrar o pênalti que empatou a partida nos últimos minutos de jogo. No jogo de volta, em Vila Celeste, o bigode voltou a balançar, quando marcou o segundo gol na vitória por 2x1 cobre o Celeste.

Para mostrar a importância de Fábio para a equipe alvirubra é só levar em consideração o número de gols feitos pelo Real. Durante toda competição, o clube de São Roque marcou 30 gols e ‘el bigodon’ deixou sua marca 13 vezes. É quase metade dos gols feitos pela equipe inteira do Real. E é no artilheiro que o clube de São Roque aposta para conseguir levantar o caneco de campeão do amador.

Além disso, para conquistar o título que não vem desde 2007, o Real busca duas partidas perfeitas. Os números dentro e fora de casa não são tão animadores, mas podem ser levados em consideração. Em São Roque, o Real tem 3 vitórias, 3 derrotas e 1 empate. Longe de casa, o alvirubro tem números muito superiores, com 4 vitórias, 1 derrota e 2 empates.

Real 1x2 Incas/Bundalelê – livre
Real 1x2 Nacional – livre
Real 0x3 São Luis – livre
Real 6x1 Água Verde – livre
Real 5x0 União – livre
Real 2x1 Celeste – livre
Real 2x2 Celeste – semifinal

Celeste 1x1 Real – livre
São Luis 0x1 Real – livre
Incas/Bundalelê 3x2 Real – livre
União 2x2 Real – livre
Água Verde 1x3 Real – livre
Nacional 1x2 Real – livre
Celeste 1x2 Real – semifinal

Casa: 3 derrota, 3 vitórias, 1 empate - 17 gols feitos – 11 gols contra
Fora: 4 vitórias, 1 derrota, 2 empates - 13 gols feitos – 9 gols contra
Gols feitos: 30
Gols contra: 20