Real: “Não tentei” diz Tuta sobre gol olímpico na decisão

O gol de empate do Real contra o São Luiz no primeiro jogo da decisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador foi digno de uma equipe que chega bem à final de uma competição e ‘babando’ para conquistar o título. Foi um gol de uma cobrança de escanteio, um gol olímpico marcado pelo meia Tuta, um dos destaques do jogo do último domingo.

Tuta vinha de uma lesão. Ficou três semanas se recuperando e não atuou nos três últimos jogos do Real, entre eles as duas semifinais. No segundo duelo da semifinal contra o Celeste, o meia até esteve no banco de reservas, mas não foi utilizado, pois ainda havia risco de se lesionar novamente. Tuta confessou que o golaço olímpico foi obra do acaso, mas afirmou que sempre cobra os escanteios fechados.

- Não foi dizer que quis fazer o gol, mas sempre cobro os escanteios bem fechados, pois aumenta o perigo, pois se alguém desviar de cabeça, fica mais fácil de fazer o gol – comentou.

Sobre a vitória por 2x1 de virada sobre o São Luiz, no primeiro jogo da grande final, Tuta ressaltou que a equipe foi além do esperado. Ele agradeceu e muito o apoio incondicional da fanática torcida alvirrubra, que praticamente lotou o Estádio Municipal de São Roque.

- O Real superou as expectativas e mostrou que uma equipe vence pelo conjunto. A torcida apóia muito. Agora tem o segundo jogo e as expectativas são boas. O time está quase completo. Provavelmente teremos o desfalque do volante Max. Mas agora quem tem a responsabilidade de ganhar são eles – finalizou.

Real e São Luis se enfrentam no próximo domingo no Estádio da Linha São Luis. O Real joga pelo empate para levantar o título de Campeão do Amador 2014. Em caso de derrota, a partida vai para a prorrogação. No tempo extra se o empate persistir a decisão será nas penalidades.