São Luis x Real: veja um raio-x entre as equipes


O SHEsportes preparou um breve raio-x entre São Luis e Real, finalistas do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena. Destacaremos um comparativo entre os jogadores, posição por posição. No duelo entre jogadores, o São Luis leva vantagem com 7 jogadores, contra 3 do Real e um empate. Confira o comparativo.

Goleiros – Maicon (Real) x Juninho (São Luis) – ponto para Juninho. Goleiro que teve uma maior regularidade neste amador. Maicon teve algumas falhas, mas é um excelente arqueiro.

ZagueiroJoão Tormes (Real) x Marciano (São Luis) – João. Um zagueiro que quando sobe faz gol. É artilheiro também. Mas o duelo é interessante, pois ambos tem grande qualidade com a bola no pé.

Zagueiro – Lucas Magrão (Real) x Noal (São Luis) – Noal. Um zagueiro excepcional na bola aérea. É o xerifão. Magrão ainda é jovem, mas tem grande potencial.

Lateral esquerdo – Wagner (Real) x Carlinhos (São Luis) – Carlinhos. Um lateral experiente que tem mostrado fôlego de criança. Marca e ataca com qualidade. Wagner também é novo, mas tem grande futuro.

Lateral direitoSidi (Real) x Gazziero (São Luis) – ponto para Sidi. Lateral mais experiente e também importante para o esquema de jogo do Real. Gazziero apesar de ter na marcação seu ponto forte, não ataca com qualidade.

Volante – Bofinho (Real) x Leiteiro (São Luis) – Dois leões na marcação, por isso empate. Duelo acirrado. Bofinho tem mais experiência, mas Leiteiro tem qualidade levemente superior. Dois grandes jogadores.

Volante: Max (Real) x Fabinho (São Luis) – Fabinho. Por mais que Max tem papel fundamental no esquema do Real, Fabinho tem mais qualidade. É um volante que tem bom poder de marcação e chega bem a frente. Canhoto, tem passes laterais precisos.

Meia: Carlinhos (Real) x Adauto (São Luis) – Adauto leva a melhor. Um dos jogadores mais técnicos desse amador. Tem o poder de decisão em seus pés. Carlinhos é mais veloz, bom jogador, mas nessa Adauto leva.

Meia: Tuta (Real) x Paçoca (São Luis) – Paçoca. Tuta é experiente, tem faro de gol, mas na posição Paçoca é melhor. Tem uma canhota abençoada e um chute certeiro. Dificilmente erra um passe e é um grande garçom.

Atacante: Jairzinho (Real) x Fernandinho (São Luis) – Fernandinho, sem dúvidas. O atacante vem se destacando e chamando a responsabilidade na equipe do São Luis. É dele os principais gols da equipe. Alia velocidade e faro de gol.

Atacante: Fábio El Bigodon (Real) x Preto (São Luis) – Outra unanimidade, voto para Fábio ‘El Bigodon’. O atacante do Real é um dos melhores do amador. Artilheiro nato. Grande, forte e rápido ao mesmo tempo. É um perigo dentro da área.