O placar final foi de 6x3 para a equipe do Foz do Iguaçu, que chegou a nove pontos no grupo B e garantiu passagem para as quartas-de-final. Já o Ampére, com um ponto a menos, terá que torcer por dois tropeços do Keima/Operário Futsal, da cidade de Ponta Grossa, para poder avançar à próxima fase. As próximas partidas do time ponta-grossense serão contra Umuarama e Cascavel Futsal.
O jogo
Na primeira etapa, Douglas Jesus abriu o placar para o Foz Cataratas. Mas o grande destaque do primeiro tempo foi que o repórter Júlio, de uma rádio da cidade de Ampére, foi excluído da partida pela arbitragem. Segundo informações do próprio repórter, o motivo teria sido apenas um cometário emitido do comunicador.
Na segunda etapa, o Foz ampliou o placar com gol de Grafite. O time de Ampére não desistiu e diminuiu com gol de Rodriguinho. Na sequência Douglas Jesus levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais em quadra, o Ampére empatou, com Neto Caraúbas: 2x2.
Mas logo depois, foi a vez do fixo Neto Caraúbas levar cartão vermelho e ir para o chuveiro. Com vantagem numérica invertida, o Foz fez 3x2, com Léo Silva. No entanto, mais uma vez, o Ampére buscou forças para empatar com outro gol de Rodriguinho: 3x3.
Na parte final da segunda etapa, o ala Fio, do Ampére, também foi expulso. Logo depois, o goleiro Roni, do Ampére, e William Brandão, do Foz, se desentenderam e também levaram cartões vermelhos. A torcida protestou bastante contra a arbitragem, mas o jogo seguiu com os atletas excluídos
Mais uma vez com vantagem numérica em quadra, o Foz marcou o quarto gol com Roger. Na sequência, o Ampére foi para o tudo-ou-nada, com goleiro-linha e o goleiro Christian e o ala Soró marcaram seu gols, ampliando a vantagem, garantindo a vitória por 6x3 para o Foz Cataratas.
(Clique Esporte)