Liga Futsal: Guarapuava empata com Blumenau-SC e segue no G-6

Na noite deste sábado, dia 27, o Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve empatou com o Blumenau/SCF-SC em 1x1. Com o resultado, os guarapuavanos seguem na sexta colocação, agora com 28 pontos ganhos, e têm mais um jogo a cumprir pela primeira rodada, contra o Corinthians, na próxima segunda-feira, no Joaquinzão. Já o Blumenau também se manteve na mesma colocação com 34 pontos, mas como já terminou seus jogos, terá que secar os adversários para não perder posições na rodada final.

O jogo

Apesar de estar fora de casa, a equipe de Guarapuava dominou o começo da partida em Blumenau. Bruno Petry apareceu bem no ataque, com duas bolas que 'tiraram tinta', da trave catarinense. Os donos da casa só conseguiram dar o primeiro chute, defendido por Danilo, na metade da primeira etapa, com Régis.

Os visitantes seguiam pressionando no ataque e, em nova chance, o goleiro Elton fez grande defesa em chute à queima-roupa de Jamur. Mas, apesar de estar dominando as ações no ataque, os guarapuavanos abusaram da faltas e aos 12 minutos já tinham estourado o limite. O goleiro Guto entrou para tentar a defesa, mas Carlão bateu firme e abriu o placar para Blumenau: 1x0.

Os guarapuavanos não se abalaram com revés e aos 15 minutos, Jamur mandou uma bomba, o goleiro Elton deu rebote e PH, com oportunismo, mandou para dentro, empatando a partida em 1x1. No último minuto da primeira etapa, o time do Paraná teve a chance da virada, mas Jamur mandou na trave cobrança de tiro-livre.

Blumenau melhora na segunda etapa

Na volta da segunda etapa, Bruno Petry assustou os catarinenses: a bola bateu na rede pelo lado de fora. Mas os catarinenses equilibraram as ações, utilizando o goleiro Roncaglio adiantado, como goleiro-linha e, diferente do primeiro tempo, passaram a frequentar o ataque.

O jogo ficou emocionante, com chances dos dois lados. Lucas teve boa chance, mas Danilo evitou o gol do Blumenau, quando Régis chegava para marcar. Do lado do Guarapuava André Maluko tentou com Roncaglio fora do gol. Na sequência, Alan teve grande chance, mas o ala chegou atrasado no cruzamento de André.

Conforme o tempo passava, o Blumenau ia pressionando cada vez mais. Já o Guarapuava ia se segurando com as defesas de Danilo e tentando aproveitar os contra-ataques. No minuto final, Blumenau foi para cima e Régis teve chance clara para marcar. Mas quem teve a grande chance de alterar o placar, no finalzinho, foi o Guarapuava, primeiro com Adeírton e depois com Jamur. Com tantas chances perdidas, o jogo terminou mesmo empatado em 1x1.

Ficha técnica

BLUMENAU/SCF-SC x POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPING/ÓLEO LEVE
Data: 27-09-2014 - Horário: 20h15
Local: Ginasio de Esportes da A. D. Hering
Cidade: Blumenau-SC
Arbitro 1: Giselle Torri / SC
Arbitro 2: Marlon Robert Wilbert / SC
Anotador: Iraja Barao Filho / SC
Cronometrista: Danielle Torri / SC
Representante: Joao Antonio da Silva / SC

BLUMENAU/SCF-SC
Começaram: Eltinho; Jonas, Maico, Ice e Rafinha
Entraram:  Daniel, Régis, Carlão, Lucas, Carlão, Roncaglio, Peru
Técnico: Peri Alves Fuentes Filho

POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPING/ÓLEO LEVE
Começaram: Danilo; PH, Jamur, Adeírton e Bruno Petry.
Entraram: Giovanni, Biro, Deivão, André Maluko, Felipinho, Guto, Alan
Técnico: Eduardo Pacheco Coelho (Baiano)

Gol do Blumenau: Carlão (12'05")
Gol do Guarapuava: PH (15'10")



(Clique Esporte)
Tags