Liga Futsal: Umuarama derrota Blumenau e se consolida no G10

O Umuarama (PR) tinha um desafio e tanto neste sábado (13/9) pela Liga Futsal. A equipe paranaense recebeu o atual vice-líder da competição, o Blumenau (SC), e conseguiu superar a equipe catarinense com o apoio do torcedor, saindo de quadra com o triunfo em 4 a 3 no placar.

O resultado deixou o Blumenau com 30 pontos, cinco a menos que o Jaraguá, atual líder da Liga. Já o Umuarama sobe para 23 pontos e aparece em 7º lugar, ficando cada vez mais próximo de uma vaga na próxima fase da competição.

O jogo

A rede começa a balançar ainda aos 4 minutos, quando Pedro aproveitou oportunidade para colocar os donos da casa em vantagem. O empate veio na sequência, aos 10, com Daniel.

Os gols acabaram definindo o placar parcial, guardando as emoções para o segundo tempo. O ritmo dos últimos 20 minutos começou acelerado, com três gols antes do relógio marcar 10 minutos. Augusto e Sol Sales marcaram para os paranaenses, enquanto Lucas descontou para o Blumenau.

Ainda vivo, o time catarinense acabou vendo a chance de reação ficar bem complicada aos 16 minutos. Pedro marcou o segundo dele na partida, o quarto do Umuarama, e praticamente sacramentou o triunfo. No fim, faltando menos de três minutos, Dão ainda descontou para o Blumenau, mas já era tarde para qualquer reviravolta no resultado.

Os catarinenses voltam a atuar na Liga com um novo desafio no Paraná. Na segunda-feira (15/9), o Blumenau visita a Copagril (PR), a partir das 20h, em Marechal Cândido Rondon. O Umuarama entra em quadra no mesmo dia, às 20h15, contra o Corinthians (SP).



(CBF/Súmula Online da partida/Foto: Léo Borges)
Tags