Chave Ouro: em Maringá, Ciagym e Cascavel ficam no empate

Pela partida de ida das quartas-de-final do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, Ciagym Maringá e Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel empataram em 2x2, em partida realizada no ginásio Chico Neto, em Maringá.

Com o resultado, a briga por uma vaga nas semifinais segue em aberto. Quem vencer o jogo da volta, no ginásio da Neva, em Cascavel, no próximo dia 18, avança para a próxima fase. Se houver novo empate, será disputada uma terceira partida, mais uma vez no oeste do estado, com os cacavelenses jogando pelo empate.

O jogo

Apesar de estar jogando fora de casa, o time do CascavelFutsal  teve maior volume de jogo na primeira etapa, chegando ao primeiro gol da partida com o ala Diego.

No segundo tempo, o Ciagym equilibrou as ações, obrigando o goleiro Donny a fazer defesas importantes. Mas justo quando o time de Maringá parecia prestes a empatar, o Cascavel chegou ao segundo gol, com Rafael, que contou com um desvio de Rangel para tirar o goleiro Henrique do lance.

Com o revés, o Ciagym foi para o tudo ou nada, na jogada de goleiro-linha, com o experiente Roberto na posição. A tática deu resultado e, no cruzamento que seria completado pelo jogador Maringá, o ala Caça acabou marcando contra: 2x1.

O gol deu novo ânimo ao time da casa, que voltou a atacar com goleiro-linha. O goleiro Donny, do Cascavel, deu rebote no chute de Lambari e Edu cruzou na medida para Darici empatar a partida em 2x2.

Quando a reação maringaense tomava corpo, o jogador Maringá fez falta dura, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais em quadra, foi a vez do Cascavel ir para cima e fazer o goleiro Henrique trabalhar bastante. Mas o time da Cidade Canção aguentou a pressão nos dois minutos de punição, voltando com o goleiro-linha nos instantes finais.

No último segundo, quem teve a chance de sair com a vitória foi o Cascavel. A bola sobrou para o capitão Issamu, que arriscou o chute para o gol livre, mas a bola foi para fora. Assim o jogo terminou mesmo empatado em 2x2.



(Clique Esporte)
Tags