Chave Ouro: Foz Cataratas recebe o Umuarama

No retorno das disputas pela Série Ouro, o Foz Cataratas recebe o Umuarama Futsal no Ginásio do Morumbi, neste sábado (4), pela última rodada da 2ª fase, pelo regulamento todas as partidas começam às 20h30. Uma vitória mantém o time iguaçuense, com nove pontos, na 3ª posição e sem chances de subir na tabela. O Umuarama têm 13 pontos e segue na briga com o Cascavel, com 14 pontos, pela 1ª colocação no grupo “B”.

A disputa na parte de baixo da tabela, pela última vaga do grupo, acontece entre Ampére e Ponta Grossa Futsal. Com oito pontos, o time de Ampére ocupa a 4ª colocação, mas não joga nesta última rodada e torce pelo tropeço do Ponta Grossa, que têm sete pontos e enfrenta fora de casa o Cascavel Futsal. Caso conquiste os três pontos nesta partida, o time dos Campos Gerais elimina o Ampére da competição e de quebra pode ficar com o 3º lugar do Foz Cataratas.

“Estamos em um momento positivo, principalmente pelo bom desempenho do time na conquista do segundo lugar nos Jogos Abertos. Agora é foco total nesta reta final da Série Ouro, temos que usar a cabeça neste jogo contra o Umuarama, para não perdermos atletas por lesões ou suspensões”, afirmou o treinador Fabinho Gomes.

Para este confronto com o Umuarama, o treinador Fabinho não poderá contar com o goleiro Cristhian Vargas, que segue tratamento de lesão na coxa. Os jogadores Douglas Jesus e Willian Oliveira estão fora, expulsos na partida contra o Ampére, os dois cumprem suspensão. Outro que ficará de fora será o ala Romarinho, ele e o pivô Douglas Jesus foram julgados na tarde desta quinta-feira, 2, por suas respectivas expulsões na conturbada partida contra o Ponta Grossa. A Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol de Salão – FPFS aplicou uma pena de duas partidas para Romarinho e três para Jesus, sendo que a automática já foi cumprida pelos dois atletas.

O Coordenador do Foz Cataratas, Lindomar Junior “Bill” explica que no caso do jogador Jesus, ele irá entrar com o pedido de “efeito suspensivo”, junto à Comissão de Arbitragem para colocar o atleta em condições de jogo. “Acredito que o Jesus será liberado para as disputas dos play-offs, é comum a Federação liberar o atleta até a próxima sessão de julgamento”, disse Bill.

O ala Maycon Diego, conhecido carinhosamente pelo apelido de “Soró” convoca a torcida da fronteira para apoiar o time no jogo deste sábado, no Ginásio do Morumbi. “Torcedor, venha jogar com o Foz Cataratas nesta campanha para que o futsal iguaçuense conquiste cada vez mais espaço no cenário nacional”, convidou Soró.



(Assessoria)
Tags