03 outubro 2014

Chave Ouro: Guarapuava goleia Copagril e confirma primeiro lugar da segunda fase

Em partida isolada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, disputada na noite desta quinta-feira (dia 2), o Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve Futsal conseguiu um grande resultado, ao golear a Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon por 6x3, no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava. Com a vitória, o Poker chegou a 19 pontos e garantiu o primeiro lugar do grupo 'A' na segunda fase do estadual. Com isso, a equipe guarapuavana enfrentará o quarto colocado do grupo 'B', na fase de quartas-de-final.

Já a Copagril estacionou nos 15 pontos e, como não joga mais na segunda fase, aguarda a partida de sábado, entre São Lucas e Marreco para saber sua colocação final. Atualmente os rondonenses estão em segundo lugar, mas se o Marreco vencer o (já eliminado) São Lucas, em Paranavaí, o time de Marechal terminará em terceiro do grupo 'A' e terá pela frente o segundo colocado do grupo 'B' na fase de play-offs.

O jogo

Com pouco mais de um minuto de jogo, os donos da casa abriram o placar. Adeírton tocou para Diego Fávero na cobrança de falta, o ala acertou uma bomba e venceu o goleiro Quinzinho. No entanto, a Copagril não se abalou e buscou, rapidamente a virada no marcador, as duas vezes com o pivô Márcio. Na primeira jogada, o jogador completou cobrança de falta. Na segunda, Márcio completou jogada de contra-ataque, batendo com categoria na saída de Ale Falcone.

Foi a vez do time de Guarapuava correr atrás do prejuízo: o empate veio aos cinco minutos, com um belo gol de André Maluko, que recebeu a bola e deu uma cavadinha em Quinzinho, empatando a partida em 2x2. O primeiro tempo seguiu movimentado, com grandes defesas de Ale Falcone e Quinzinho, evitando que o placar se alterasse na etapa inicial.

Segundo tempo de gols e arbitragem polêmica

No segundo tempo, o jogo ficou mais movimentado e mais polêmico. Com menos de um minuto, Márcio puxou contra-ataque e tocou para William colocar a Copagril novamente na frente. Na sequência, André Maluko levou cartão amarelo, causando muita reclamação do técnico Baiano, que, mais tarde, acabou excluído da partida.

O Poker se lançou ao ataque em busca do empate, mas desperdiçava chances com Deivão e Diego Fávero. Aos cinco minutos, a arbitragem marcou pênalti para Guarapuava, causando muita reclamação da equipe da Copagril. Na cobrança, Quinzinho defendeu o tiro de Adeírton.

Por reclamação, William, da Copagril, recebeu o segundo cartão amarelo na partida e foi expulso. Com um a mais em quadra, Diego Fávero marcou seu segundo gol, empatando o jogo. Logo depois, Vitor chutou direto cobrança de falta, acertando no canto e  virou a partida para 4x3.

Com o revés, foi a vez da Copagril se lançar ao ataque, com Arthur na posição de goleiro-linha. A partir daí começou a brilhar a estrela do goleiro Ale Falcone, fazendo grandes defesas e parando o ataque visitamte.

Além de se segurar na defesa, os guarapuavanos também foram eficientes nos contra-ataques. Aos 15 minutos, Deivão driblou Quinzinho e marcou o quarto gols do Poker. Aos 16, foi a vez de Simi Saiotti aproveitar lançamento de Ale Falcone para ampliar. A bola ainda bateu em Arthur, que estava no gol, e entrou mansa na meta.

Faltando 26 segundos, o time de Guarapuava teve a chance de ampliar a vantagem, mas Quinzinho defendeu a cobrança de Biro. Assim o placar terminou mesmo em 6 a 3 para Guarapuava.

Última rodada

Na última rodada, que será disputada no sábado (dia 4), a equipe do Poker cumpre seu último compromisso na segunda fase contra o Ciagym Maringá. Seja qual foi o resultado desta partida, as duas equipes não alterarão suas posições na classificação, já que Poker já está garantido em primeiro lugar e Maringá já está confirmado em quarto.

Para esta partida, o técnico Baiano não poderá contar com o ala Jamur, que sentiu a coxa direita no primeiro tempo do jogo desta quinta-feira e nem voltou para a segunda etapa. O atleta deverá ser examinado nos próximos dias para saber o grau de sua lesão.

Ficha técnica

POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE 6x3 COPAGRIL/SEMPRE VIDA/MARECHAL CÂNDIDO RONDON
2ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro
Data: 02/10/2014 (20h30)
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes (Joaquinzão), em Guarapuava-PR
Árbitro 1: Clóvis Danielton Bordinoski (Londrina)
Árbitro 2: Valdoir Pavani (Medianeira)
Anotador: Nelson Depetris Jr (Ponta Grossa)
Cronometrista: Jaime das Neves Souza (londrina)
Representante FPFS: Edmar Johnson Diniz (Ponta Grossa)

POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE
Começaram: Ale Falcone; Vitor, Diego Fávero, Deivão e André Maluko
Entraram: Jamur, Adeírton, Biro, Bruno Petry, PH, Giovanni, Simi Saiotti e Alan
Técnico: Eduardo Pacheco Coelho (Baiano)

COPAGRIL/SEMPRE VIDA/MARECHAL CÂNDIDO RONDON
Começaram: Quinzinho; Marlon, Parrel, Willian e Marcio
Entraram: Marcelo Paulista, Rafinha, Massarico e Arthur
Técnico: PC de Oliveira

Gols do Guarapuava: Diego Fávero (2 vezes), André Maluko, Vitor, Deivão e Simi Saiotti
Gols da Copagril: Márcio (2 vezes)e Willian
Expulsão: Willian (Copagril)



(Clique Esporte)

0 comments:

Postar um comentário