Liga Futsal: Guarapuava goleia Floripa e, pela primeira vez, chega às quartas-de-final

Um verdadeiro teste para cardíaco, foi pelo que passou o torcedor do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve, na noite desta quinta-feira (dia 30), no ginásio Joaquim Prestes, pela última rodada da segunda fase da Liga Futsal 2014. A vitória sobre a equipe do Floripa Futsal, por 5x2, foi relativamente tranquila, mas a torcida, a comissão técnica e os jogadores tiveram que esperar até os últimos momentos, o desfecho da partida entre Intelli e Umuarama para garantir a classificação. No final das contas, o empate em 4x4 na cidade de Orlândia-SP, garantiu os guarapuavanos na segunda vaga do grupo C.

Com os resultados, a Intelli terminou no primeiro lugar do grupo, com 11 pontos. Guarapuava e Umuarama terminaram empatados com oito pontos cada, mas os guarapuavanos levaram a vantagem por ter feito uma campanha melhor na primeiro fase. O Floripa fechou a classificação com 5 pontos ganhos, na lanterna da chave.

O detalhe é que o adversário do time de Guarapuava nas quartas-de-final será a própria Intelli. Na soma dos pontos da primeira e da segunda fase, os paulistas terminaram em 3º lugar e os paranaenses em 6º. Com isso, as equipes se reencontram, jogando a primeira partida do play-off em Guarapuava (na segunda-feira, dia 3) e a segunda partida na cidade de Orlândia-SP (no dia sábado, dia 8). Nesta sexta-feira (31), a CBFS deverá oficializar as datas e os horários das partidas.

Os outros confrontos são os seguintes: Jaraguá Futsal-SC (1º) x Krona/Joinville Futsal-SC (8º), Corinthians-SP (2º) x Carlos Barbosa-RS (7º) e Blumenau/SCF-SC (4º) x Futsal Brasil Kirin/Sorocaba-SP (5º).

O jogo

A marca do primeiro tempo foi um jogo muito viril, com marcação forte e jogadas duras. As equipes reclamaram bastante da arbitragem por deixar de marcar faltas. Mas, mesmo neste clima tenso, o Poker conseguiu abrir o marcador aos 10 minutos: Adeírton ficou cara a cara com o goleiro, mas preferiu tocar para Jamur, que emendou, sem chances para o goleiro Carlos: 1x0.

A primeira etapa ainda teve uma bola no travessão, chutada por André Maluko e a expulsão do ala Adeírton, por reclamação. Mas como o jogador estava no banco, o Guarapuava seguiu com 5 jogadores em quadra e manteve a vitória parcial.

Depois de um primeiro tempo tenso, a segunda etapa foi marcada por belos gols. A começar pelo primeiro gol do Floripa: com um minuto e meio de jogo, Pedro acertou um chute de primeira no ângulo do goleiro Danilo. No entanto, nem deu tempo do Floripa comemorar, pois, na jogada seguinte, Felipinho fez grande jogada e deixou André Maluko livre para empurrar para a rede: 2x1.

Aos três minutos, foi a vez de Danilo Baron fazer um belo gol, tirando a defesa, o goleiro e batendo quase sem ângulo para o gol vazio: 3x1. No embalo do terceiro gol, Jamur tocou para Diego Fávero, que bateu no contrapé do goleiro, ampliando a vantagem para 4x1 aos cinco minutos.

Com o revés, o Floripa arriscou com Jedson como goleiro-linha. Mas quem quase marcou foi Simi Saiotti, que mandou na trave, sem goleiro. O jogo seguiu emocionante, com chances dos dois lados, até que, aos 15 minutos, Simi escapou sozinho no ataque, marcando o quinto gol e deixando o Poker perto da vitória.

Emoção até o fim

Se no Joaquinzão o jogo estava praticamente definido, ainda faltava o resultado do jogo em Orlândia. Um minuto antes de terminar a partida em Guarapuava, foi confirmado o empate em 4x4 entre Intelli e Umuarama, com a torcida guarapuavana explodindo, como em um gol.

Faltando 46 segundos pra o final, o Floripa conseguiu diminuir, com gol de Vini, que ficou livre de marcação para diminuir, mas já era tarde para buscar uma reação e o jogo terminou mesmo em 5x2, com vitória e classificação do time de Guarapuava.

Meta cumprida

Com a classificação, a equipe guarapuavana atingiu um dos objetivos propostos pela diretoria para a temporada: o de chegar entre os oito melhores na Liga Futsal. Com esta meta alcançada, o CAD deverá ter seu contrato com a Poker (que é detentora da franquia da Liga Futsal) renovada para o ano de 2015, já que esta foi uma das condições que a empresa gaúcha colocou para a manutenção da parceria.

A outra meta a cumprir, agora, é a de alcançar chegar ao título da Chave Ouro do Campeonato Paranaense. Neste sábado (dia 1º), às 20h30, o time de Guarapuava recebe o Ampére Futsal, precisando de uma vitória ou empate para se garantir na fase semifinal.











(Clique Esporte)
Tags