Santa Helena: canoagem definirá seleção e treinamentos serão diários

A canoagem foi retomada neste ano. Com 45 alunos, a escolinha representa uma forma de prática saudável de vida, formação de caráter e de preparação de atletas. A escola começa a ‘tomar corpo’ a partir de agora. Segundo o treinador, Neuri Weide, nos próximos dias será feito uma seleção de atletas para que os treinamentos aconteçam diariamente. O objetivo é formar atletas muito competitivos, que possam disputar competições a nível estadual, nacional e até mesmo internacional.

O sucesso da escolinha de canoagem é tão grande, que estão sendo estudados horários alternativos para atender a demanda de alunos. Conforme Wiede, pessoas já o procuraram para estender as aulas nos finais de semana. Hoje são atendidas crianças a partir de 8 anos de idade. A escolinha funciona às terças e quintas-feiras e cumpre com o compromisso social de proporcionar o acesso ao esporte. Em um dos casos Josemar Gallas, que é cadeirante, se interessou pela prática e consegue resultados positivos.

- Em três meses de trabalhos os resultados foram positivos. Nosso objetivo é fazer com que as crianças tenham o contato com um esporte de natureza. Os interessados podem se inscrever durante os dias dos treinos, que acontece na Praia Nova do Balneário Terra das Águas – afirmou.