Santa Helena: Ícaro de Foz do Iguaçu vence Torneio de Pesca

O Torneio Internacional de Pesca ao Tucunaré, promovido em parceria com a Associação Náutica de Pesca Esportiva Missal, Anpemi, trouxe 218 equipes de sete estados brasileiros para Santa Helena. Desde as 8 horas e 30 minutos de sábado os pescadores esportivos se dedicaram a pescar o maior tucunaré.

O primeiro lugar ficou para a equipe Ícaro de Foz do Iguaçu que conseguiu os maiores exemplares, 46,5 centímetros, 48,1 centímetros, 48,8 e 50,8 centímetros. A média de tamanho dos tucunarés pescados em Santa Helena foi excelente, segundo os organizadores do torneio, com base de análise no Lago de Itaipu.

O maior tucunaré pescado no município mediu 54,8 centímetros e foi pescado pela equipe Two Abdala, de Foz do Iguaçu, 36ª colocada na classificação geral. Em 10º lugar no torneio ficou a equipe Casal 20 de Foz do Iguaçu, em 9º PestiZilli e Nandi de Santa Terezinha de Itaipu, em 8º Extang Extintores de Nova Esperança do Sudoeste, em 7º Refatti Team de Medianeira, em 6º Macuco Safari de Foz do Iguaçu, em 5º lugar ficou 50 Neles de Marechal Cândido Rondon.

Nas quatro primeiras posições ficaram, em 4º lugar Pérola Negra de Cascavel, em 3º Grenal Fishing de Foz do Iguaçu, em 2º Clube de Pesca Marechal - Irineu e Clair de Marechal Cândido Rondon e em primeiro lugar a equipe Ícaro de Foz do Iguaçu. O torneio sempre foi no município de Missal que, neste ano enfrentava dificuldades de estrutura, decorrentes do baixo nível da água do Lago de Itaipu. Com este panorama foi firmada parceria para a competição em Santa Helena e resultou em um evento de muito sucesso

(Texto: João Vanderlei)