Santa Helena: largada à pesca ao Tucunaré será nesta manhã

A largada para a pesca ao tucunaré, no IV Torneio Internacional de Pesca será as 8 horas desta manhã no Balneário Terra das Águas em Santa Helena. Para a pesca ao tucunaré, a premiação será em troféu e os participantes deverão usar isca artificial. Cada equipe deverá apresentar 4 exemplares da espécie, com no mínimo 30 centímetros e ainda apresentar o peixe vivo e apto para ser solto novamente. A pontuação será através da somatória das medidas. Vence quem tiver o maior número de pontos.

O evento, considerado o maior da modalidade do sul do país, acontecerá hoje e amanhã. Destaque é para a premiação oferecida aos participantes do torneio. Serão sorteados 10 prêmios que juntos somam R$ 75 mil. O destaque é uma lancha Barcos MegaBass – Sport no valor de R$ 32 mil.

São esperadas 250 equipes, formada por duplas. Representantes dos estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo, além de países como Argentina e Paraguai, confirmaram participação. As equipes chegaram hoje pela manhã e receberam os kits de pesca. Amanhã será servido café colonial aos participantes a partir de 6 horas. A largada dos barcos está marcada para 8 horas e 30 minutos. O encerramento das medições será às 16 horas e 30 minutos.