Acesso: Toledo Futsal define vaga na Chave Prata na sexta-feira

Após a conquista da quarta colocação nos Jogos Abertos do Paraná em Toledo, em setembro, resultado considerado excelente em virtude do alto nível das equipes que disputaram a competição, o ADM Engenharia Toledo Futsal segue nas disputas da Chave Bronze do Campeonato Paranaense. Na sexta-feira (14), às 20h30, a equipe toledana enfrente o Astorga e em caso de vitória garante vaga na Chave Prata em 2015.

 No primeiro jogo, realizado no norte do Paraná, o Toledo Futsal empatou em cinco gols com o time da casa. Agora, no Ginásio de Esportes Alcides Pan, o ‘Porco’ pode comemorar o retorno à segunda divisão do futsal paranaense. “Será o jogo mais importante desta temporada para nós e estamos confiantes que podemos chegar às semifinais e com isso garantir a classificação conseguir para a [Chave] Prata”, afirmou o presidente da Associação Toledana Amigos do Futsal (ATAF), Jairo Cerbarro.

Para o jogo, o Toledo Futsal conta com o apoio da torcida toledana. “A torcida tem comparecido e sido um diferencial para nossa equipe. Para esta partida em especial queremos ainda mais pessoas no [Ginásio de Esportes] Alcides Pan empurrando o time e comemorando conosco a subida para a segunda divisão”. Jairo ainda disse que o toledano é apaixonado pelo futsal e que esta é a motivação para os membros da ATAF. “Estamos fazendo porque gostamos do futsal e queremos oferecer uma equipe, senão a melhor, pelo menos competitiva. Isto o grupo tem demonstrado”.

 O time conta com a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) e conforme a secretária da pasta havia uma solicitação antiga de se formar uma equipe com atletas e profissionais de Toledo. Marli disse que com esta meta, no início de 2014, foi montado um time que conta com jogadores e comissão técnica da casa. “Eles tiveram a responsabilidade de representar o município nos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s) e fizeram com competência. Agora estamos na torcida para que eles cheguem à semifinal e a Chave Prata”, concluiu.



(Lance a Lance)
Tags