Chave Bronze: Salto do Lontra e Toledo empatam

Na noite de sábado, dia 22, foram disputados os jogos de ida da fase semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Bronze. Na cidade de Salto do Lontra, a equipe local empatou em 2x2 com o Toledo Futsal e em Irati, a Assifusa vencia por 4x0, mas levou uma virada impressionante do Siqueira Campos/Pro Tork Futsal, que venceu por 5x4.

Com os resultados, o Siqueira Campos precisa de um empate em casa para garantir a classificação à final. Na outra semifinal, quem vencer entre Toledo e Salto do Lontra se classifica. Se houver novo empate, haverá prorrogação, com Toledo jogando com a vantagem do empate. As quatro equipes semifinalistas já estão garantidas na disputa da Chave Prata de 2015.

Virada surpreende time de Irati

No ginásio Batatão, em Irati, a torcida voltou a comparecer em grande número. Com o apoio do torcedor, o artilheiro Clade abriu o placar na primeira etapa. No segundo tempo, a Assifusa/Anila/Irati voltou com tudo e, em cinco minutos, marcou mais três vezes, com Edimar, Chulapinha e Alemão: 4x0.

Mas na segunda metade do segundo tempo, Zé Roberto diminuiu, marcando duas vezes e deixando o placar em 4x2. O time anfitrião sentiu o golpe e, faltando cinco minutos para o fim do jogo, Costelinha diminuiu mais uma vez para 4x3.

Faltando três minutos, a arbitragem marcou a sexta falta de Irati. O lance foi bastante contestado pelos donos da casa, mas a arbitragem confirmou o tiro-livre. Costelinha foi para cobrança  e empatou o jogo em 4x4.

Com o revés, a Assifusa tentou o goleiro-linha, mas o time de Siqueira Campos roubou a bola e chutou para o gol vazio, Edimar evitou o gol, mas com a mão na bola. O atleta foi expulso e foi marcado pênalti, convertido por Costelinha, que marcou seu terceiro gol da noite e garantiu a virada de 5x4.

Com o resultado, a Assifusa precisará vencer fora de casa o time de Siqueira Campos por duas vezes: no tempo normal e na prorrogação. Qualquer resultado diferente disse, garante os siqueirenses na final.

Equilíbrio no sudoeste

Na cidade de Salto do Lontra, a equipe da casa e o ADM Engenharia/Toledo Futsal fizeram um jogo movimentado e muito equilibrado. No primeiro tempo, Guilherme abriu o placar para Toledo e Gali empatou para os anfitriões.

Na segunda etapa, Mudo virou o jogo para Salto do Lontra, mas James empatou para Toledo, definindo o placar em 2x2 e  deixando tudo igual no playoff.

A partida de volta está marcada para o dia 29 (sábado), no ginásio Alcides Pan, em Toledo. Na mesma data, Siqueira Campos recebe a Assifusa, no ginásio Raulino Ceccon.



(Clique Esporte)
Tags