Futsal: Mercedes e Toledo faturam títulos na Copa Marechal

O Ginásio de Esportes Professor Severiano Lopes, no Distrito de Porto Mendes, recebeu no sábado (15/11) os jogos finais da Copa Marechal de Futsal Regional/ Categorias sub-17 masculino e feminino. A Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon, organizadora da competição, resolveu agregar ao 2º Festival de Ecoturismo, as finais da competição, oportunizando aos atletas, técnicos e familiares, também prestigiar o evento no balneário rondonense.

No naipe feminino, a equipe da Afeto Toledo, após empate em 4 a 4 no tempo normal, venceu nos pênaltis a favorita equipe do Ouro Verde FC, por 4 a 2, e garantiu o título. Na disputa do 3º lugar, Entre Rios, após empate em 1 a 1, também nos pênaltis, venceu a equipe da Prefeitura de Marechal Rondon/ Laborde Tintas/ Jaclani Esportes/ AACC por 5 a 4.

No naipe masculino, Mercedes Futsal/ MCR Amidos venceu por 4 a 3 a Copagril/ Sempre Vida/ Marechal Cândido Rondon, e foi a grande campeã. Na disputa do 3º lugar Toledo venceu Maripá por 7 a 2.

Números

A competição iniciou no mês de março deste ano, e reuniu 16 equipes, de oito municípios. 120 partidas foram realizadas. A idéia da realização da competição veio de forma que os atletas e técnicos pudessem planejar seus treinamentos, com jogos a cada 15 dias, sem ter que jogar duas, três partidas num mesmo dia, como acontece em outras competições de final de semana.

Feminino

No naipe feminino, foram realizadas 60 partidas, com 378 gols assinalados, média de 6,3 por partida. Ouro Verde dominou os números; teve o ataque mais positivo (115 gols), a defesa menos vazada (20 gols), e também a artilheira da competição, Andressa Soares Lopes, com 33 gols marcados.

Masculino

No masculino também foram realizadas 60 partidas, com as redes balançando 495 vezes, média de 8,25 gols por partida. A Copagril/Sempre Vida/Prefeitura de Marechal Cândido Rondon teve o ataque mais positivo (92 gols). Mercedes e Marechal dividiram as defesas menos vazadas, com 38 gols sofridos. Douglas Alexandre de Lara, de Toledo, foi o artilheiro, com 28 gols assinalados.

































 (Secretaria de Esporte e Lazer)
Tags