Mercado: Marreco Futsal consegue segurar revelação da temporada

Depois de perder o artilheiro Barbosinha para a Copagril, de Marechal Cândido Rondon, o Cresol/Marreco Futsal fez um grande esforço e conseguiu segurar outra grande revelação da temporada 2014, o ala-direita Suelton, autor de seis gols na Série Ouro. O jogador foi o maior ladrão de bolas da equipe beltronense durante as disputas da Copa Rádio Chopinzinho, Jogos Abertos do Paraná e Série Ouro. Os botes certos e os contra-ataques fulminantes levaram Suelton Marques de Souza a ganhar o apelido de “Cruelton”.

Suelton é natural de João Pessoa (PB), tem 23 anos, e começou a jogar futsal na base do Benfica (PB), aos 9 anos de idade. Conquistou em todas as categorias o título estadual da Paraíba e, em muitas delas, foi o artilheiro. Em 2009, foi campeão paulista sub-20 com o Corinthians e também conquistou o Sul-Americano Universitário pela UNIP, uma das patrocinadoras do clube na época. Depois foi campeão adulto da Paraíba pelo Botafogo e também disputou a Taça Brasil Sub-20 pelo Treze (PB).

Em 2012, Suelton foi anunciado como uma das contratações do Internacional, de Porto Alegre (RS), que acabou não saindo do papel. A jovem revelação paraibana ficou sem clube e recebeu convite para jogar no BGF (Bento Gonçalves Futsal), onde foi o vice-artilheiro do time com 22 gols na temporada. Em 2013, Suelton teve uma rápida passagem pela Copagril, de Marechal Cândido Rondon, mas por falta de espaço acabou voltando para Bento Gonçalves. E no início de 2014 foi procurado pelo Cresol/Marreco Futsal e fez uma grande temporada.


Suelton Marques fez seis gols na Série Ouro 2014.

(Esporte PR)
Tags