Santa Helena: Adetur discute formatação do III Circuito Regional de Cicloturismo

A Adetur Cataratas e Caminhos em parceria com o Conselho dos Municípios Lindeiros realizou na última terça-feira (04) uma reunião com o objetivo de planejar o III Circuito Regional de Cicloturismo da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu. O evento ganha mais representatividade e adeptos que vem com o interesse de conhecer as belezas oferecidas pela região Lindeira ao Lago de Itaipu nesta modalidade que vem crescendo a cada ano.

Na reunião estavam presentes nove municípios que confirmaram participação e já estão organizando e planejando datas das etapas que devem acontecer uma vez por mês. O presidente da Adetur, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, afirma que o cicloturismo tem se tornando uma ação consistente na região trazendo bons resultados para o turismo.  Foram definidas 11 etapas, distribuídas uma em cada mês.

- A ideia é levar as pessoas da localidade para conhecer a região e também atrairmos visitantes de todo o Brasil. O cicloturismo é um produto que gera renda para a cadeia turística - disse o presidente.

O evento tem sinalizado o apoio da Itaipu Binacional e Itaú, por terem também uma demanda nacional, ecologicamente correto. Uma prévia do calendário das etapas já foi elaborada, mas nada impede de ser alterado.  O mês que Santa Helena deverá sediar o cicloturismo será em abril.














(Assessoria)