Society: EL Soldas e Bundalelê goleiam e fazem semifinal de tirar o fôlego

A primeira semifinal da categoria livre do Campeonato Municipal de Futebol Society 2014 foi definida na noite desta sexta-feira. EL Soldas e Bundalelê golearam em seus respectivos jogos e se enfrentam na semifinal da competição. O duelo promete ser de tirar o fôlego. As duas equipes são de alto nível e o duelo, que ainda será marcado pelo Departamento de Esportes e Lazer, será decidido apenas nos detalhes. Os duelos aconteceram no Campo da Associação Itaipu, que tem um dos melhores gramados do município.

O EL Soldas não encontrou dificuldades em passar pela equipe Melara. No duelo de equipes de Sub-Sede, o EL Soldas aplicou 5x1 com certa tranquilidade e avançou. O pivô Fritz abriu o placar. O Melara empatou com o lateral Bottega. Everaldo e Preto aumentaram a conta para o EL Soldas, 3x1. Cleiton Kaiser em um belo chute de fora marcou o quarto e o meio campo/lateral Rechinho fechou a conta, 5x1.

O Bundalelê encontrou um pouco mais de dificuldades para passar pela Alarmaster, principalmente no inicio do jogo. A Alarmaster iniciou a partida sem nenhum de seus dois goleiros e o zagueiro Alceri Nervis teve que ir para o arco. E foi a própria Alarmaster que saiu na frente com um belo chute no ângulo do atacante André. O Bundalelê empatou com o artilheiro Fábio “El Bigodon”. A Alarmaster não se intimidou e com uma bomba cobrando falta, Vavá fez 2x1. O empate novamente veio com “El Bigidon”.

A Alarmaster continuou pressionando e o atacante André perdeu a chance de fazer o terceiro em um lance digno de Inacreditável Futebol Clube. A bola chutada para o gol, o arqueiro Maicon do Bundalelê bateu roupa e a bola sobrou nos pés de André que chutou, a redonda pegou em Maicon e deu na trave, sobrando limpa novamente para o Avante da Alarmaster, que, com o arco escancarado em sua frente, pegou torto na bola e mandou para as redes, mas do lado de fora. A partir daí deu só Rosa e Branco. Maicon Wamms virou após bobeira da defesa adversária e iniciou a construção da goleada por 7x2, garantindo a vaga na semifinal.

Veterano

Itaipu aplicou 5x0 na Jolí/Instelpar/Ramovi/Wagner Tur e está na final da categoria veterana. Agora a equipe faz outro duelo emocionante na grande final contra a Água Mineral Havaí/Dr. Ciro, na grande final do Campeonato Municipal de Futebol Society 2014. Itaipu e AMH se enfrentaram na fase de grupos e o duelo foi igual. Na ocasião houve empate em 2x2. A AMH ganhava de 2x0, mas a Itaipu se recuperou e empatou o marcador. Os times também terminaram empatadas em número de pontos na primeira fase, evidenciando a igualdade entre as equipes.