Verão Paraná corre o risco de não acontecer em Santa Helena

O tradicional Verão Paraná, antigo Viva Verão, poderá não acontecer em 2015 no Balneário Terra das Águas de Santa Helena. O projeto é desenvolvido em parceria entre o Governo do Paraná e a Itaipu Binacional. Para 2015, o estado cortou os recursos destinados ao evento, deixando em dúvida a realização do Verão Paraná não só em Santa Helena, mas também em todas as praias da região. A Itaipu pede que o Governo do Estado aumente o investimento ou que mude o programa nos balneários da do oeste.

Mesmo com essa incógnita, é certo que Santa Helena terá atividades esportivas e recreativas durante o verão 2014/2015. O Verão RPC, projeto da emissora filiada à rede Globo, que aconteceu no município no inicio deste ano e trouxe o torneio de voleibol, está praticamente confirmado para acontecer novamente. Conforme o prefeito Jucerlei Sotoriva o nome do projeto não vai alterar os atrativos. Sotoriva adiantou ainda que uma reunião acontecerá para discutir todas estas questões.

- Nos próximos dias teremos uma reunião entre Itaipu Binacional, RPC-TV e os municípios lindeiros, para discutir estas questões. A nomenclatura não vai muda a execução das ações. Vai ter atividades esportivas e recreativas. A proposta da RPC é de parceria – ressaltou.