Assembléia pode decretar fim da Associação de Árbitros em Santa Helena

A Associação de Árbitros de Santa Helena (AASH) pode chegar ao fim. Após 9 anos de serviços prestados ao município e a outras cidades da região, cobrindo vários campeonatos de futsal e futebol, a associação deverá fechar as portas. Uma assembléia marcada para esta terça-feira, na Cancha de Bocha Municipal, será crucial para que a atitude seja tomada. Conforme o presidente Carlos Ferrandim, o Baixinho, o principal motivo, além do desgaste natural, é a falta de renovação do quadro de arbitragem.

- Nós não estamos conseguindo renovar o quadro de arbitragem em Santa Helena. Muitos estão encerrando a carreira, acima do peso, da idade, cansados e continuam colaborando. Isso tem mantido viva a nossa associação até o momento. Nós não temos condições, hoje, de atender a demanda de campeonatos no município. Precisamos de gente nova ingressando na associação e isso não tem acontecido – ressaltou.

Baixinho alertou que o fim da Associação de Árbitros de Santa Helena é preocupante. Ele comentou que a realização de campeonatos em 2015 está comprometida, pois não há nenhuma associação na região que dê suporte às competições distritais e municipais society e futebol amador.

- Eu vejo Marechal Cândido Rondon como uma solução, mas eles também têm o município deles e outras cidades que atendem. Não há a disponibilidade de todos os dias colocarem arbitragem, principalmente no pico de campeonatos, que é quando ocorre os distritais, citadino e municipal de campo – comentou Ferrandim.