“De férias” em Santa Helena, Marlus Sokolowski revela sondagens para voltar ao futsal

Desligado do Umuarama Futsal após a eliminação na semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro, o preparador físico Marlus Sokolowski está de férias em Santa Helena. O contrato do santa-helenense não foi renovado pelos umuaramenses e o profissional está livre no mercado.

O preparador físico ressaltou que agora está se dedicando exclusivamente à sua vida profissional e a família em Santa Helena, onde é proprietário da Friends Academia. Marlus Sokolowski ressaltou que o momento é de esfriar a cabeça e descansar. Marlus recebeu algumas sondagens para voltar a atuar em 2015, mas até o momento não houve nada de concreto.

- Não tenho nenhuma proposta formal. São apenas rumores. Não quero nem comentar sobre isso para não gerar especulações de forma errada. Mas posso afirmar que são clubes que interessam. Talvez até o final do ano possa ter alguma resposta mais concreta – destacou.

Com a saída de Marlus Sokolowski do Umuarama Futsal o antigo sonho de montar uma equipe profissional de futsal em Santa Helena, para disputar a Chave Bronze voltou com força. Marlus usou como exemplo a Copa Colônia/Jaclani Esportes/Rádio Grande Lago de Futsal. Segundo ele, a competição tem um nível muito alto e as duas equipes santa-helenenses estão entre 4 primeiros colocados, evidenciando o potencial que Santa Helena tem no futsal.

- A competição mostra que nós temos totais condições de disputar uma Chave Bronze somente com atletas da casa. As equipes que vieram possuem jogadores que já disputaram a ouro. Santa Helena está na decisão com uma equipe que vem jogando a muito tempo. Com um projeto bem estruturado, tenho certeza que dará tudo certo e o município será destaque no futsal – finalizou.