Mercado: goleiro Nando acerta como o Marreco

Depois de quase seis anos de ‘namoro’, Cresol/Marreco Futsal e o goleiro Nando chegaram a um acordo. Ele vai ser o titular da equipe beltronense na Série Ouro 2015. Mesmo atuando e morando em Pato Branco, o jogador sempre teve o desejo de voltar para Francisco Beltrão, cidade que o consagrou no futsal paranaense nas temporadas de 2003 e 2004, com o Beltrão Futsal na semifinal da Série Ouro. E o Cresol/Marreco Futsal sempre teve o interesse de trazer o goleiro de volta. Mas somente nesta semana as duas partes chegaram a um acordo.

“Tenho muito respeito pela torcida de Pato Branco, pois aqui fixei residência e constituí família. Mas Francisco Beltrão me abriu as portas para o futsal paranaense e foi um divisor de águas na minha carreira”, comenta o jogador, que vai disputar vaga com o experiente goleiro Barbosa, o mais antigo no grupo, está desde 2010 no clube.

“Tenho um título da Série Prata (Pato Branco em 2011) e um da Série Bronze (Salto do Lontra em 2014). Cheguei em duas semifinais e duas finais da Série Ouro. Me falta o título da elite do futsal paranaense. E só aceitei retornar a Francisco Beltrão porque quero buscar esse objetivo a todo custo. Estrutura o Marreco já demonstrou que tem neste ano”, acrescenta Nando, empolgado com o acerto.

Ídolo da torcida

Em 2003, o técnico do São Miguel do Iguaçu, grande força do futsal paranaense ao lado do Foz Futsal, era Sérgio Benatti. O supervisor era Salécio Conti, o Tedão. Os dois indicaram o goleiro Nando para o Beltrão Futsal, time treinador por Arno Ribeiro, hoje secretário de Esportes de Francisco Beltrão.

Natural de Clevelândia e criado em Abelardo Luz (SC), Luiz Fernando Rocha, o Nando, 33 anos, começou a jogar profissionalmente em 2001 no Concórdia (SC). Depois teve passagens pelo São Ludgero (SC) e Caçador (SC) até chegar na equipe beltronense.

Em 2003, o Beltrão Futsal tirou o São Miguel de Tedão e Benatti da semifinal da Série Ouro. E o grande responsável por isso foi o goleiro Nando, que pegou um tiro livre a 18 segundos do fim da partida. Foi uma grande surpresa para o futsal paranaense. Depois do Beltrão Futsal, Nando jogou em Xanxerê (SC) em 2004 e 2005, na Unisul, de Tubarão (SC), em 2005 e 2006, no Palotina em 2006 e 2007, no Clube Atlético Pato-branquense em 2007 e 2008, no Joinville (SC) em 2008, no São Miguel do Iguaçu em 2009, no Clevelândia em 2010, no Pato Futsal de 2011 a 2013 e no Guarapuava no primeiro semestre de 2014. Depois, por questão familiar, ele voltou ao Sudoeste e foi campeão da Série Bronze com o Salto do Lontra.

Jogadores

Com a contratação de Nando, o Cresol/Marreco Futsal já tem 12 jogadores para a temporada 2015: os goleiros Nando (ex-Salto do Lontra) e Barbosa, os fixos Neto Caraúbas (ex- Dois Vizinhos) e Magui, os alas-esquerdas Edu (ex- Maringá), Diego (ex-Cascavel), Canhoto e Pábrio, os alas-direitas Vitinho, Jean Neguinho e Suelton, e o pivô Diego César (ex-Ampere).

A diretoria beltronense vai anunciar ainda nesta semana a contratação de mais um goleiro, de um pivô canhoto e de um ala-direita. O Cresol/Marreco Futsal perdeu três jogadores: os pivôs Banana e Barbosinha foram para a Copagril, de Marechal Cândido Rondon, e o ala Emerson foi para o Keima Futsal, de Ponta Grossa.

Não houve um acordo de renovação com os goleiros Celinho e Cláudio, o fixo Zé Antônio, o ala Pardal e o pivô Papu.



(Adolfo Pegoraro)
Tags