Mercado: Guarapuava contrata melhor goleiro da Liga Futsal, diz comentarista

A diretoria do Clube Atlético Deportivo (CAD) segue trabalhando nos bastidores para montar a equipe do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve para a temporada de 2015. Apesar de não fazer alarde, uma notícia 'vazou' na noite desta segunda-feira (8): durante a transmissão da decisão da Liga Futsal, entre Intelli/Orlândia-SP e Futsal Brasil Kirin, de Sorocaba-SP.

O comentarista Marcelo Rodrigues revelou, ao comentar sobre os melhores jogadores da Liga Futsal, eleitos por votação popular no site da SporTV, que o goleiro Roncaglio (que defendeu a equipe de Blumenau em 2014) foi contratado pelo time de Guarapuava. Na votação dos melhores jogadores da Liga Futsal, Roncaglio foi eleito o melhor goleiro e revelação da competição.

Entre as principais características de Roncaglio, está o chute forte de longa distância, que lhe rendeu nove gols marcados na Liga Futsal deste ano. Na semana passada, o técnico João Carlos Barbosa (Banana), já tinha anunciado outro goleiro com características de subir ao ataque: Marcão (ex-Rio do Sul-SC).

Ficha técnica

Nome: Diego Roncaglio
Data de nascimento: 15/07/1988
Naturalidade: Blumenau/SC
Peso: 86 kg
Altura: 1,80 m
Títulos:
- Campeonato Catarinense (08,12)
- Bicampeão Liga Futsal (07,08)
- Taça Brasil de Futsal (11)
- Superliga (12)
- JASC (12)

Elenco

Caso se confirme a contratação de Roncaglio, o elenco do Guarapuava Futsal terá os seguintes atletas (lembrado que até o dia 16 de dezembro, a diretoria deverá revelar os demais jogadores):
Goleiros: Roncaglio (ex-Blumenau) e Marcão (ex-Rio do Sul-SC)
Fixos: Vitor (renovação), Giovanni (renovação) e Matheus (ex-Vento em Popa/BA)
Alas: Adeírton (renovação), Felipinho (renovação), Deivão (renovação) e Diego Fávero (renovação)
Pivôs: André Maluko (renovação) e Bruno Petry (renovação)
Técnico: João Carlos Barbosa (ex-Floripa Futsal)
Preparador físico: Nero Andrade (renovação)



(SporTV)
Tags