Modelo a ser seguido: Dois Vizinhos vai da Bronze à Ouro em três anos de projeto

Criado em 2012, para a disputa da Série Bronze, o Concrevalle/Dois Vizinhos Futsal já está na Série Ouro do Campeonato Paranaense. A equipe sudoestina garantiu a terceira vaga da Série Prata na noite de sábado, 13, com uma goleada por 8 a 2 diante do Assaí, no ginásio Teodorico Guimarães. No primeiro jogo, os duovizinhenses venceram por 2 a 0.

“A gente estava fazendo as contas e, normalmente, as equipes demoram cerca de cinco anos para chegar a uma Série Ouro. E a gente já cumpriu o objetivo no terceiro ano. O problema é que o tempo é curto e nós já estamos atrasados em relação aos adversários da Série Ouro”, comenta o presidente do Concrevalle/Dois Vizinhos Futsal, Janilson Krassota.

O jogo

A equipe da casa, que contou com um bom público no ginásio Teodorico Guimarães, começou muito bem e abriu o placar com Viola, aos 4’50. O Assaí pressionou, mas o goleiro Wellington Nenê fez boas defesas (Gadens estava machucado). João Paulo Maringá ampliou o placar aos 9 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, Neto Caraúbas aproveitou bobeira da defesa e bateu de longe, sem chances para a defesa do goleiro Rodrigo: 3 a 0. O jogo continuou eletrizante e Maicon descontou para Assaí aos 12 minutos.

Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Maringá fez o quarto de Dois Vizinhos. Sete minutos depois, Paraná ampliou o placar para 5 a 1. Mas logo em seguida o Assaí colocou goleiro-linha e descontou com o cearense Romildo. Mas o time da casa sobrou em quadra e marcou mais três gols com Betinho Potiguar, Viola e Diego: 8 a 2.

Eu vou, eu vou, pra Série Ouro eu vou...

A torcida organizada Galoucura puxou um grito que depois virou coro entre os torcedores no ginásio Teodorico Guimarães: “Eu vou, eu vou, pra Série Ouro eu vou..” Estavam parodiando a música infantil da história “A Branca de Neve e os sete anões”. A comemoração foi tão grande que quando terminou a partida os torcedores invadiram a quadra para tirar fotos com os jogadores. A Federação Paranaense de Futsal ainda entregou as medalhas e troféu de terceiro lugar aos jogadores do Concrevalle/Dois Vizinhos Futsal, time treinado pelo professor Antônio Vaz, o Foca.

Jogadores comemoram a terceira vaga na Série Prata.

(EsportePR)
Tags