Parabadminton: Toledanos faturam medalhas pela Seleção Brasileira

Dezessete medalhas. Esse foi o saldo conquistado pela Seleção Brasileira durante o 3º Pan-Americano de Parabadminton Championchips 2014, cuja competição aconteceu entre os dias 10 e 14 de dezembro, na cidade de Havana, em Cuba, e contou com a participação de atletas de oito países. Os representantes do Brasil mostraram em quadra o porquê são as verdadeiras promessas do esporte.

Entre os atletas que integraram a Seleção Brasileira, quatro são da equipe da Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi/Prati-Donaduzzi: Leonardo Zuffo, Cintya Oliveira, Breno Johann e Denival Cândido. Já o técnico Fábio Bento e a psicóloga Elisa Mara Ribeiro fizeram parte da equipe técnica. “Estou muito orgulhoso de ser técnico da Seleção Brasileira de Parabadminton. Fico satisfeito por poder compartilhar meu conhecimento com estes atletas guerreiros, dedicados e competentes e, sem dúvida, só tenho a agradecer a eles pela confiança que todos tiveram no nosso trabalho”, destaca o técnico.

Já a psicóloga ressalta que chefiar a delegação brasileira foi, além de uma honra, um grande desafio. “O principal objetivo era manter todos motivados e com espírito do grupo, o que já temos e mantemos com nossa equipe em Toledo. Conseguimos fazer com que cada um buscasse o melhor para a Seleção Brasileira. Esse resultado se materializou nas medalhas conquistadas e no fortalecimento das relações da equipe. Muito ainda há que fazer. Agora é avaliar o que passou e nos prepararmos para o que virá, pois sabemos que temos muito ainda a vencer e alcançar em um futuro promissor”, frisa.

A equipe de Toledo é patrocinada por diversas empresas para a realização do projeto e para disputar o Pan-Americano os atletas toledanos receberam o patrocínio de mais empresas.