10 janeiro 2015

Mercado: Ampere e Foz Cataratas seguem contratando

O Ampere Futsal está movimentando o mercado da bola nesta semana. A cada dia que passa, a diretoria anuncia uma novidade na equipe, que vai disputar a Série Ouro do Campeonato Paranaense e também os Jogos Abertos do Paraná. A novidade do momento é o ala/pivô Gedson, que começou a temporada passada no São Paulo FC, em Bauru (SP), e terminou o ano com o vice-campeonato da Série Bronze, vestindo a camisa do Siqueira Campos. Mauro Córdova, que em 2014 foi técnico do Ampere e do Salto do Lontra, observou o atleta e resolveu fazer uma proposta. "Esse vai ser um de nossos principais jogadores. Jogamos contra ele com o Salto do Lontra e foi muito bem", comenta o treinador amperense.

O ano de 2013 foi muito bom para Gedson, que estava no Itapeva (SP). Ele foi o vice-artilheiro da Liga Paulista de Futsal com 17 gols e foi escolhido o melhor ala destro da competição. Natural de Itataré, interior de São Paulo, Gedson, de 23 anos, já teve passagem por equipes como Suzano Sub-20, GR Barueri, Araçariguana, Itapeva, São Paulo e Siqueira Campos.

Até o momento, o Ampere Futsal já tem sete jogadores para a temporada 2015. Além de renovar com o fixo Marcelo Jucá e os alas Jardel e Lucas Martini, a equipe amperense contratou o pivô Felipe Pontes (ex-Indaiatuba/SP), o fixo Eduardo Bertoldo (do sub-20 do Carlos Barbosa/RS) e os alas Gedson (ex-Siqueira Campos) e Fernandinho (ex-Ivaí). A diretoria segue fazendo contatos com outros jogadores, que devem ser anunciados durante a semana. A intenção é fechar o grupo até a próxima semana e apresentar as novidades no início de fevereiro. A Série Ouro deve começar no dia 14 de março.

Com a contratação de Wendel, Foz Cataratas praticamente fecha o elenco

O ala/fixo Wendel Cavalcanti chega ao Foz Cataratas por indicação do treinador Fabinho Gomes, que trabalhou com o atleta no Cresol/Marreco Futsal. No futsal paranaense, Wendel já defendeu também o São Miguel Futsal e o Campo Mourão. Natural de Arco Verde (PE), Wendel Cavalcanti de Freitas "Dandan" tem 28 anos, é casado e tem uma filha. Segundo o treinador Fabinho, Wendel é muito inteligente taticamente, isso aliado a sua enorme experiência nas quadras, irá ajudar bastante o Foz Cataratas nesta temporada 2015. Depois que saiu do Marreco, na metade de 2014, foi defender o Central Futsal (PE).

Com a contratação de Wendel, a equipe do Foz Cataratas está praticamente fechada para a temporada 2015. A diretoria renovou com o treinador Fabinho Gomes, o goleiro Caíque, os alas Roger, Rodriguinho, Romarinho, Murilo, Léo Silva e Willian e o pivô Douglas Jesus. Foram contratados o goleiro Douglas (ex-Toledo), o ala-esquerda Neto (ex-Itaipulândia), os alas destros Wendel (ex-Central Futsal/PE) e Xandy (ex-Triunfo/RS) e o pivô Vini (ex-Campo Mourão). O técnico Fabinho Gomes confirmou ainda o pivô sub-20 Marlon e adiantou ainda que mais um goleiro e um ala-esquerda sub-20 serão promovidos. Portanto, o plantel do Foz Cataratas em 2015 terá 16 atletas. Em abril, a equipe vai disputar a Taça Brasil Sub-20, mas o local da competição ainda não foi confirmado.



Adolfo Pegoraro (EsportePR)

0 comments:

Postar um comentário