Nacional confirma participação do amador 2015

O Clube Nacional de Sub-Sede confirmou sua participação no Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena. A informação veio do diretor esportivo Andrei Draguetti. Após sinalizar que não ingressaria na competição neste ano por conta das duas últimas eliminações por conta de confusões envolvendo a equipe, o clube grená voltou atrás e se garantiu no campeonato.

Andrei Draguetti é o mais cotado para assumir a presidência do Nacional. Nos próximos dias uma reunião irá definir uma nova diretoria. O grupo antigo, encabeçado por Oda Maraskin, deixará os cargos. Outro nome forte para gerenciar o futebol do clube de Sub-Sede é o de Andreo Arend, o Andrinho. Treinador dos aspirantes em 2014, Andrinho é visto com bons olhos para estar á frente de um dos postos da nova diretoria. Os demais membros da cúpula grená ainda são desconhecidos.

Com a confirmação, o clube começa a se movimentar para formar as equipes para disputa do Amador. A ordem será de cortar gastos. Não será feitos grandes investimentos. A ideia é manter a base da equipe do ano passado, que havia muitos atletas residentes no próprio distrito de Sub-Sede.