Copa Cataratas: grupos já estão definidos

Após sofrer com a desistência de diversas equipes, a organização da III Copa Cataratas de Futsal, finalmente conseguiu definir os oito participantes do torneio que acontece de 24 a 28 de fevereiro, em Foz do Iguaçu. A AFSU/Umuarama Futsal e o Tambasa/Minas-MG se juntam às equipes do Foz Cataratas Futsal, Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon, Blumenau-SC, Carlos Barbosa-RS, LEM/Vento em Popa-BA e San Lorenzo, da Argentina.

Anteriormente, as equipes do Concórdia-SC, Atlântico-RS, Jaraguá-SC, Krona/Joinville-SC e Intelli/Orlândia-SP declinaram do convite, pois participam, no mesmo período, da Superliga Futsal. Na semana passada, foi a vez do Poker/Guarapuava Futsal desistir da competição em Foz. O atual campeão paranaense vai participar do 40º Torneio de Verão, em Rio do Sul-SC.

Apesar das desistências, o presidente da Liga Iguaçuense de Futsal, Aldino Lourenço Cardias, ressaltou que a Copa Cataratas já é encarada como uma das maiores competições do país e que são vários os clubes que demonstraram interesse: "Tínhamos várias equipes interessadas em participar. Felizmente nossa competição já está sendo tratada como uma das melhores do País, o que atrai várias equipes. Como já havíamos feito o convite, estávamos aguardando o prazo dado às equipes para sua resposta, que no caso das duas foram positivas, e virão para engrandecer ainda mais nosso evento," afirmou.

No sábado, dia 31, a organização fez o sorteio dos grupos que ficou da seguinte maneira:

Grupo A: Foz Cataratas, San Lorenzo, Umuarama Futsal e Tambasa/Minas

Grupo B: Copagril/MCR, Blumenau, LEM Vento em Popa e Carlos Barbosa



(Liga Iguaçuense de Futsal)
Tags