Copa Cataratas: no confronto paranaense, Foz supera Umuarama

A Copa Cataratas de Futsal teve sua segunda rodada disputada na noite desta quarta-feira, dia 25. A partida de fundo foi um duelo paranaense: de um lado a forte equipe do Umuarama Futsal e do outro o time anfitrião do torneio, o Foz Cataratas Futsal. Em um jogo decidido nos últimos minutos, os donos da casa comemoraram a vitória por 3x1 e ficaram muito próximos da classificação.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o jogo parecia se encaminhar para um empate sem gols, até a metade da segunda etapa. Mas Willian Brandão, do Foz Cataratas, abriu o marcador, mudando a cara da partida.

O Foz chegou ao segundo gol com com Douglas Jesus, em cobrança de tiro-livre. Mas nem teve tempo para comemoração. Pois, na jogada seguinte, Rodrigo balançou a rede, deixando o jogo em aberto.

Nos instantes finais, o Umuarama pressionou em busca do empate. Mas o goleiro Ari (ex-Umuarama) ficou com a bola e lançou para Douglas Jesus matar no peito e mandar uma bela "bicicleta", quando o goleiro linha ainda retornava para sua meta.

Com o resultado, o Foz chegou a seis pontos e está muito perto da classificação, dependendo de um empate com o Minas (que venceu o San Lorenzo, da Argentina, por 2x0), na quinta-feira (26), para confirmar uma das vagas na semifinal.

Já o Umuarama Futsal soma três pontos e precisa vencer o San Lorenzo por uma boa vantagem de gols para não depender de outro resultado.

Confira os resultados do segundo dia da Copa Cataratas e a classificação:

Resultados

- Carlos Barbosa-RS 4x1 LEM/Vento em Popa/BA (Grupo B)
- Blumenau-SC 1x0 Copagril/Sempre Vida/MCR (Grupo B)
- Minas-MG 2x0 San Lorenzo-ARG (Grupo A)
- Foz Cataratas-PR 3x1 Umuarama-PR (Grupo A)

Classificação

Grupo A
1º Foz Cataratas 6 pts
2º Minas 3 pts
3º Umuarama - 3 pts
4º San Lorenzo - 0 pt

Grupo B
1º Carlos Barbosa-RS - 6 pts
2º Blumenau-SC - 3 pts
3º Copagril-PR 1 pt
4º Vento em Popa - 1 pt

Confira os jogos da última rodada da primeira fase, nesta quinta-feira, dia 26:

- 14h30 - AFSU/Umuarama-PR x San Lorenzo-ARG (Grupo A)
- 16h30 - Copagril/Sempre Vida/MCR-PR x Carlos Barbosa-RS (Grupo B)
- 18h30 - LEM/Vento em Popa-BA x Blumenau-SC (Grupo B)
- 20h30 - Foz Cataratas-PR x Tambasa/Minas (Grupo A)



(Clique Esporte/Christian Rizzi)
Tags